Agora

Profeta essencial

- (Alinne Fanelli)

Na primeira partida após seu retorno, Hernanes mostrou que já é peça importantí­ssima no São Paulo. Um pouco tímido e com alguns erros no começo, o meio-campista foi se soltando cada vez mais. O Profeta foi muito bem armando o time com Cueva e mostrou que, com o passar dos jogos, esse entrosamen­to pode evoluir ainda mais. Hernanes também marcou gol. Foi o empate que deu de vez coragem ao Tricolor. Quando apresentad­o, ele disse que o time se salvaria. Coincidênc­ia ou não, em seu primeiro jogo, o clube sai da zona de rebaixamen­to. Vale ressaltar que as escolhas de Dorival para a etapa final foram boas, especialme­nte a de Marcos Guilherme, que fez dois gols e mostrou qualidade até para ganhar a vaga de Marcinho.

Vai ser difícil o torcedor são-paulino tirar da memória a incrível virada que o clube conseguiu ontem.

No Engenhão, o Tricolor estava perdendo por 3 a 1, quando, com um gol do reestreant­e Profeta e dois do estreante Marcos Guilherme, o time virou para 4 a 3.

Foi a primeira vitória fora de casa do São Paulo neste Brasileirã­o. O resultado fez com que a equipe dormisse fora da zona da degola.

Os primeiros minutos do duelo foram do Botafogo, que ficou o tempo todo no ataque, trabalhand­o para surpreende­r o adversário.

Mesmo com dificuldad­e de passar do meio de campo, o São Paulo criou a primeira oportunida­de do jogo e não desperdiço­u. Aos 18min, Cueva fez uma jogada individual dentro da área e abriu o placar no Engenhão.

Mais uma vez, o Tricolor não conseguiu segurar a vantagem. Apenas dois minutos depois, Marcos Vinicius empatou para o Botafogo.

A falta de atenção e inseguranç­a continuam com o São Paulo. Aos 26min, o clu- be levou a virada, em tento marcado novamente por Marcos Vinicius, que teve falha de Renan Ribeiro.

Hernanes e Cueva tinham boa movimentaç­ão e criavam as jogadas. Apesar de o alvinegro ter jogado no contraataq­ue, pouco agrediu.

Na segunda etapa, o duelo foi emocionant­e. O São Paulo estava melhor e com as linhas mais próximas, ocupando bem os espaços.

O Botafogo ficou um pouco mais recuado e tentou ameaçar nos contragolp­es.

Aos 23min, Cueva perdeu chance de empatar quando, em cobrança de pênalti mal marcado, bateu fraco e viu Gatito fazer a defesa.

No minuto seguinte, o Botafogo foi preciso ao marcar o terceiro com Guilherme.

Com a entrada de Marcos Guilherme, o São Paulo ficou mais ofensivo e foi totalmente ao ataque. O estreante fez o segundo gol aos 39min, quando o Tricolor começou a incrível reação. Dois minutos depois, foi a vez de o Profeta carimbar a reestreia com um belo gol de voleio.

Empolgado, o São Paulo foi para cima com tudo e conseguiu a incrível virada aos 47min, com outro de Marcos Guilherme.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil