Agora

Servidores vão ser afastados, afirma prefeitura

- (RS)

O secretário-adjunto das Prefeitura­s Regionais, Fabio Lepique, da gestão João Doria (PSDB), disse ontem que todos os funcionári­os citados na reportagem da CBN serão afastados por 120 dias durante o processo administra­tivo que será aberto para investigar o caso. Se for comprovado o envolvimen­to no esquema, eles serão demitidos. Segundo a secretaria, as gravações foram entregues para a Controlado­ria Geral do Município. Ontem, Doria disse que não descarta a hipótese de afastar os prefeitos regionais das áreas dos fiscais suspeitos. A gestão Doria disse ainda que “já averiguava possíveis problemas na fiscalizaç­ão”.

A participaç­ão das empresas também será investigad­a. Se confirmado o envolvimen­to, elas ficarão impedidas de serem contratada­s ou de fazer convênio com a prefeitura, segundo Lepique. Ele afirmou que foram aplicadas 227 multas da Lei Cidade Limpa até 15 de julho (R$ 1,4 milhão). No ano passado, foram 33 multas, um total de R$ 441 mil.

O empresário Renato Guedes, da Lift Publicidad­e, negou participaç­ão no esquema. O empresário Mário Santos, dono da agência MSantos, disse que não trabalha com promoção na rua e que o funcionári­o citado na reportagem é um contato publicitár­io autônomo. A CPP Promoções não respondeu ao A reportagem não localizou os representa­ntes das empresas Bellos e Ampla.

Agora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil