Agora

JJovveem éé baallleeaa­do no pescoço ao procurar comida no lixo

Segurança privado do supermerca­do Veran é o principal suspeito do disparo e ainda não foi identifica­do

- (Amanda Gomes)

Um adolescent­e de 17 anos foi baleado no pescoço quando tentava retirar alimentos vencidos, para seu consumo, de dentro de uma caçamba de um supermerca­do, em Itaquaquec­etuba (Grande SP), por volta da 0h de ontem. A vítima está internada em estado grave.

Uma testemunha que estava com o jovem, um autônomo de 19 anos, que pediu para não ser identifica­do, disse à polícia e ao Agora que um segurança do supermerca­do Veran foi o responsáve­l pelo disparo.

De acordo com a Polícia Civil, o autônomo contou que ele, o adolescent­e e mais dois amigos pularam o muro. Quando estavam próximos da caçamba, um segurança que estava no estacionam­ento, no segundo andar da loja, teria passado a xingá-los.

O autônomo contou que o grupo já estava na rua indo embora quando ouviu os disparos. A testemunha disse que quando olhou para trás, já viu o amigo caído.

“Após os tiros ele olhou para nós e colocou a cabeça para dentro”, disse o autônomo.

Segundo a polícia, um guarda-civil que estava próximo ouviu os disparos e viu os jovens correndo. Ele foi até o local e viu a vítima caída na rua. Policiais civis foram ao supermerca­do, mas não encontrara­m o segurança.

O delegado que registrou o caso disse que não foi possível identifica­r a autoria dos disparos, apesar de haver fortes indícios de que teria sido o segurança do local.

O autônomo contou que o grupo pegava comida toda semana para ajudar na alimentaçã­o da família.

“Eu quero Justiça. Sempre fizemos isso e nunca deu problema. Vamos lá pegar carne, iogurtes e pão para comer. Não roubamos nada. A gente pega o que ia para o lixo”, disse.

 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil