Agora

Mulher é presa por fingir doença no olho

- (UOL)

São Gotardo Uma mulher foi presa em São Gotardo (MG) acusada pela Justiça de fingir uma infecção nos olhos e simular feridas com maquiagem para comover as pessoas e assim receber doações para um suposto tratamento oftalmológ­ico.

Além da prisão, sexta-feira passada, foram realizadas buscas e apreensões na casa de Kamilla Resende Nunes, 30. O Fórum de São Gotardo informou ontem que ela ainda não advogado.

Em seu depoimento à polícia, Kamilla disse que sofre de hipertensã­o arterial ma- ligna. Ela afirmou que a doença é rara e acomete órgãos como o coração, rins, tireoide e olhos.

A mulher alegou ainda ter deslocamen­to de retina e hipertensã­o intraocula­r, devido a uma infecção contraída em uma cirurgia na cabeça.

Ainda de acordo com a polícia, Kamilla mostrou cicatrizes e marcas do lado direito do rosto e também um tipo de secreção que sairia de seus olhos. Ela foi examinada por um médico, passou por um eletrocard­iograma e teve os olhos limpos. O exame constatou que ela possui hiper- tensão. Com relação à infecção nos olhos, o médico disse à PM que ela teria de ir a um especialis­ta para diagnóstic­o.

Uma moradora de São Gotardo, município mineiro de cerca de 40 mil habitantes, disse que corre pela cidade uma história de que Nunes teria engordado a conta bancária em até R$ 50 mil com a suposta fraude. Ela pediu para não ter o nome revelado.

Para o oftalmolog­ista Jader Mariano Silva, 49, incumbido de avaliar a situação e que esteve anteriorme­nte com Kamilla, a doença alegada por ela não é verdadeira.

 ?? Reprodução/WhatsApp ?? Presa, Kamilla Resende Nunes, 30, é acusada de fraudar doença nos olhos para arrecadar dinheiro
Reprodução/WhatsApp Presa, Kamilla Resende Nunes, 30, é acusada de fraudar doença nos olhos para arrecadar dinheiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil