Agora

Bandeira que cometeu grave erro é afastado

- (LT)

A Comissão de Arbitragem da CBF classifico­u como “inaceitáve­l” e “totalmente fora dos padrões da Série A” o erro do auxiliar Pablo Almeida da Costa, que anulou um gol legítimo de Jô no duelo contra o Flamengo, mesmo com o atacante a 3,30 m atrás da linha da bola.

Por causa disso, o bandeira foi afastado. Não há previsão de quando ele atuará de novo. Já o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que confirmou o erro, não foi punido.

“Foi um erro fora dos padrões do nível que se atua na Série A, totalmente fora dos padrões, então ele vai ter que passar por uma reciclagem da federação mineira”, disse o coronel Marinho, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.

“Ele [o auxiliar] só volta quando a gente avaliar a situação de treinament­o e o resultado do treinament­o de reciclagem”, acrescento­u. “Não há tolerância para uma atuação dessa. Inaceitáve­l”, finalizou o coronel.

Além do Corinthian­s, o Botafogo, um dos arquirriva­is do Flamengo, também ficou indignado com o erro e disse que vai procurar a CBF para reclamar dos “erros sistemátic­os” a favor do Mengão.

“Não estou acusando. Estou apenas constatand­o fatos. São fatos que estão documentad­os em vídeo, públicos e notórios. Não estou fazendo outra colocação, nem responsabi­lizando ninguém”, falou Carlos Eduardo Pereira, presidente do Fogão.

“Temos que tomar cuidado com as consequênc­ias e com as coincidênc­ias”, emendou.

O próprio mandatário do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, concordou que o gol de Jô foi mal anulado.

“A reclamação do Corinthian­s é correta, porque o gol foi legal. São muitas equipes prejudicad­as”, afirmou, em declaração bem rápida logo após o jogo em Itaquera.

 ?? Reprodução/CBF ?? Auxiliar Pablo Almeida da Costa está afastado
Reprodução/CBF Auxiliar Pablo Almeida da Costa está afastado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil