Agora

Presença de Hernanes faz com que outros jogadores fiquem ainda mais motivados Passsso a passsso

Petros afirma que o Tricolor está de alma lavada após a virada, mas pede para time ir devagar com oba-oba

- Petros, volante do São Paulo (Alinne Fanelli)

A vitória do São Paulo em cima do Botafogo, somada à derrota do Coritiba, fez com que a equipe saísse da zona de rebaixamen­to do Brasileiro após seis rodadas. Mesmo com a empolgação natural por uma virada história sobre os cariocas, os jogadores do Tricolor querem deixar o oba-oba de lado para não achar que já está tudo certo.

“Temos de ir passo a passo. Foi uma vitória importante para poder voltar a confiança. A partir do momento em que você acha que está tudo bem, [o futebol] lhe derruba e as quedas são perigosas. A gente precisa ir pouco a pouco, trabalhand­o com a mesma seriedade. Já comemoramo­s, descansamo­s e agora o pensamento é no Coritba”, disse o volante Petros.

O camisa 6 fez questão de destacar a torcida do Tricolor, que foi ao Engenhão em bom número. “É um sentimento de dever cumprido, vai ser nosso divisor de águas. Estamos cientes da situação, que ainda não é favorável, mas é daqueles jogos que ficam para a história. Os torcedores são os principais responsáve­is pela mudança de atitude. Muitas torcidas poderiam ter abandonado o time, mas nosso torcedor abraçou o clube”, comentou o jogador.

Petros elogiou o companheir­os Hernanes, dizendo que é preciso valorizar o quanto ele jogou em sua primeira partida. “Até brinquei que ele fez um golaço caindo com a esquerda. É vencedor, tem história aqui. Quando os jogadores veem um ídolo tendo acabado de chegar e dando a vida, motiva os outros. Foi a grande mudança.”

O Coritiba, adversário desta quinta, no Morumbi, tem o mesmo número de pontos do Tricolor. O duelo é considerad­o uma final. “É um jogo de seis pontos, porque podemos deixar um concorrent­e atrás e vencer mais uma. Quero convocar novamente o torcedor para que possa nos apoiar porque vem fazendo isso e tem sido nosso combustíve­l extra”, concluiu Petros.

 ?? Marcello Zambrana/Agif ?? O volante Petros, de 28 anos, está há apenas um mês no São Paulo e tornou-se um dos líderes da equipe; ele reforçou a volta da confiança para o Tricolor e destacou como final o duelo contra o Coritiba nesta quinta
Marcello Zambrana/Agif O volante Petros, de 28 anos, está há apenas um mês no São Paulo e tornou-se um dos líderes da equipe; ele reforçou a volta da confiança para o Tricolor e destacou como final o duelo contra o Coritiba nesta quinta
 ?? Marcello Zambrana/Agif ?? O meia-atacante Marcos Guilherme, de 21 anos, participou de treino ofensivo ao lado de titulares
Marcello Zambrana/Agif O meia-atacante Marcos Guilherme, de 21 anos, participou de treino ofensivo ao lado de titulares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil