Agora

Faroeste

Ambientado no sertão, “O Matador” será o primeiro filme brasileiro de ficção a estrear na Netflix

- (Vivian Masutti)

Depois de Fernando Coimbra ter sido o primeiro brasileiro a dirigir um filme para a Netflix ( www.netflix.com. br), com a produção britânica “Castelo de Areia”, chegou a hora de estrear na plataforma, para assinantes, a primeira produção nacional de ficção: “O Matador”. Parte da seleção oficial do Festival de Gramado, que acontece de 17 a 26 deste mês, o longa concorre como melhor filme brasileiro e deve ser lançado na Netflix até o fim do ano.

Escrito e dirigido por Marcelo Galvão, o longa-metragem narra a história de Cabeleira (Diogo Morgado), um temido matador de Pernambuco. Criado por um cangaceiro chamado Sete Orelhas (Deto Montenegro), que o encontrou abandonado ainda bebê, o personagem cresceu no sertão, isolado da civilizaçã­o.

Após o desapareci­mento de Sete Orelhas, Cabeleira, agora adulto, vai à cidade procurálo. Lá, ele encontra um lugar sem lei, governado pelo tirânico Monsieur Blanchard (Etienne Chicot), um francês que comanda o mercado de pedras preciosas e que costumava contratar Sete Orelhas como seu matador.

O primeiro trailer divulgado do filme mostra o ator Diogo Morgado vestido ao estilo faroeste, com chapéu, botas e montando seu cavalo. Assim seu personagem, Cabeleira, protagoniz­a tiroteios e perseguiçõ­es, em cenas cheias de ação ambientada­s nas belas e desertas regiões áridas do sertão nordestino.

 ?? Divulgação ?? O ator Diogo Morgado como o bandido Cabeleira, em cena do filme “O Matador”, primeira produção brasileira de ficção a estrear na Netflix; longa deve ir ao ar no segundo semestre
Divulgação O ator Diogo Morgado como o bandido Cabeleira, em cena do filme “O Matador”, primeira produção brasileira de ficção a estrear na Netflix; longa deve ir ao ar no segundo semestre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil