Agora

Arlete Salles sente saudade da trama

- (LVo)

A atriz Arlete Salles lembra até hoje com muito carinho de sua personagem em “Tieta” (Globo, 1989): Carmosina, que trabalhava nos Correios. Na trama, ela lia todas as cartas e era a senhora de todos os segredos, mas não contava nada a ninguém. O papel, segundo a própria atriz, está na lista de principais de sua carreira.

“É uma novela muito agradável, cativante, que me dá saudade. Quando apresentad­a pela primeira vez, fez sucesso. Um dos melhores personagen­s em TV da minha trajetória.”

Ela ainda revela que Carmosina a libertou de um “problema”. “Desde que havia chegado ao Rio de Janeiro para trabalhar, eu tentava tirar de mim o sotaque nordestino, pernambuca­na que sou. Na ocasião, não existia fonoaudiól­oga nem nada. Tinha de me virar. E como tenho um bom ouvido, conseguia mudar uns 80% da minha maneira de falar. Até que chegou a Carmosina e me libertou disso. Pude soltar meu sotaque e voltar às raízes.”

A atriz confessa que não tem o hábito de reassistir às tramas antigas, mas fica contente em saber que os personagen­s, 28 anos depois, ainda repercutem. “Deixei um registro importante nesse trabalho. Fiz par amoroso com o Paulo José. Encontrei com ele nesta semana, inclusive, e relembramo­s essa parceria. Foi poético e lindo”, conclui.

 ?? Divulgação ?? Tieta é personagem de Betty Faria na novela de 1989
Divulgação Tieta é personagem de Betty Faria na novela de 1989

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil