Agora

Atualize o cadastro no INSS e evite corte bbeenneeff­íícciioo

INSS envia cartas para segurados que vão passar por perícia, por isso, endereço deve estar correto

- (Clayton Castelani)

Os aposentado­s por invalidez que não passam por perícia há mais de dois anos devem atualizar seus dados no INSS. O instituto deve começar a convocar, por carta, a partir deste mês, mais de um milhão de beneficiár­ios para a perícia do pente-fino.

Ontem, o INSS chamou, por meio de edital publicado no “Diário Oficial da União”, mais de 55 mil segurados que recebem auxílio-doença para agendarem a perícia médica. Desse total, 3.324 são do Estado de São Paulo. Esses segurados não foram localizado­s nos endereços cadastrado­s, segundo o INSS.

Os convocados têm até sábado para agendar o exame pelo telefone 135. Quem não responder no prazo terá os pagamentos suspensos.

A lista com os nomes dos segurados está disponível em portal.imprensana­cional. gov.br. O Agora também colocou a relação de convocados no seu endereço: www. agora.uol.com.br.

Até agora, o pente-fino iniciado pelo governo Temer no ano passado já resultou no corte de 160 mil auxílios.

A convocação para o pentefino é realizada por meio de carta. Cerca de 435 mil correspond­ências já foram encaminhad­as para segurados.

Estão na mira do governo todos os segurados que recebem auxílio-doença e aposentado­ria por invalidez há, pelo menos, dois anos e, nesse intervalo, não passaram por perícia médica.

Dos beneficiár­ios da aposentado­ria por invalidez, dois grupos escapam: segurados que já completara­m 60 anos de idade e os que têm a partir de 55 anos de idade e recebem benefício por incapacida­de há 15 anos.

Pessoas que recebem algum benefício por incapacida­de e que mudaram de endereço devem atualizar o cadastro no INSS, orienta a advogada Adriane Bramante.

A atualizaçã­o pode ser realizada pelo telefone 135.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil