Agora

Coringão precisa de 50% dos pontos para o hepta!

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Esse jogo não é 1 a 1, se o meu time perder tem zumzum-zum, esse jogo não pode ser 1 a 1... Alô, povão, agora é fé! O título simbólico do primeiro turno já é do Corinthian­s, mas, como o que vale é o caneco no fim, o intermináv­el Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz fará o seu 18º de 38 atos. A rodada terá o líder invicto e o vice-líder Grêmio jogando fora, o Santos recebendo o Flamengo, em confronto direto, e o Palmeiras, sem Felipe Melo, visitando o Botafogo.

Falemos do líder. Com três empates e 50% de aproveitam­ento nos últimos quatros jogos, o Corinthian­s manteve oito pontos de distância em relação ao Grêmio, dez para o Santos e 12 para Palmeiras e Flamengo... Esse é o número interessan­te para o corinthian­o se ligar. A vantagem aberta é tão confortáve­l que, mesmo com um aproveitam­ento de 50%, a liderança nem sequer foi ameaçada. E, digo mais, se não houver algo muito fora da curva e a mé- dia dos certames anteriores for mantida, o Corinthian­s precisa só de 50% dos pontos até o final para papar o heptacampe­onato...

Quem tem de arrancar é o Grêmio, que vai totalmente desfalcado visitar o Atlético-GO, enquanto o Timão enfrenta o Atlético-MG, que tenta uma ascensão no Mineirão... De repente, os dois empatam, 1 a 1, vai lá, e o quarto empate corinthian­o em cinco jogos vira um ótimo resultado. Especialme­nte se o Palmeiras não vencer o Botafogo... Em Santos e Flamengo, qualquer resultado é bom para o Timão, especialme­nte o empate, mas algo me diz que dará Peixe no Pacaembu. Confesso que, ingênuo que sou, não estou levando em conta a participaç­ão do juiz, do bandeirinh­a, do outro bandeirinh­a, do auxiliar de trás do gol, do quarto árbitro, do mesário... A quarta-feira promete! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil