Agora

São Paulo Tricolor moldado

Dorival consolida o time com uma base e deve repetir contra o Coritiba a escalação pela primeira vez

- (Alinne Fanelli)

Desde que chegou ao São Paulo, há menos de um mês, o técnico Dorival Júnior prezou pelo entrosamen­to da equipe. O clube saiu da zona de rebaixamen­to após seis rodadas e tem como trunfo ter tido poucas mexidas.

Para a partida de amanhã, contra o Coritiba, o comandante provavelme­nte vai escalar os mesmos 11 jogadores que começaram o duelo contra o Botafogo: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Marcinho, Cueva e Lucas Pratto.

Nos cinco jogos que comandou o Tricolor até aqui, Dorival havia mexido apenas uma vez em cada escalação. Diante da Chapecoens­e, trocou Buffarini por Bruno; contra o Vasco, Edimar substituiu Júnior Tavares; contra o Grêmio, Marcinho jogou no lugar do machucado Wellington Nem; por fim, Hernanes estreou diante do Botafogo.

“O São Paulo tem buscado crescer. A cada treinament­o, os jogadores têm se doado e tentado se conhecer. Com a chegada de novos companheir­os, querendo ou não, você demora para perceber as ideias. A vitória traz mui- tos benefícios, como a confiança. Isso só acrescenta para que possamos crescer na competição”, comentou o lateral esquerdo Edimar.

Com Rogério Ceni, que ficou pouco mais de seis meses no cargo, apenas em duas oportunida­des as escalações foram repetidas (e não a mesma, duas diferentes).

Equipe compacta

Dorival comandou ontem um treino de titulares contra reservas em campo reduzido, a fim de aproximar mais os jogadores do Tricolor. “Ele corrigiu nossas linhas. Antes, elas estavam mais espaçosas e os adversário­s aproveitav­am. Trabalhou também na questão da recomposiç­ão. Acredito que tem dado muito resultado”, explicou Edimar.

Marcos Guilherme, que briga por uma chance, começou entre os reservas.

Hoje, o São Paulo ainda tem mais um treinament­o antes da partida de amanhã, no Morumbi, contra o Coritiba. Será um confronto direto, assim como o jogo deste domingo, diante do Bahia.

“Eles têm lutado pelo mesmo objetivo, para se afastar da zona de rebaixamen­to. A meta é vencer para nos afastarmos dessa zona, que tem nos assustado e nos feito sofrer. Vai ser uma final e esperamos que o São Paulo faça grande jogo”, concluiu o lateral.

 ?? Marcello Zambrana - 31.jul.17/Agif ?? O atacante Marcinho, de 21 anos, vai continuar na equipe titular, pelo que foi mostrado por Dorival Júnior; ele terá Marcos Guilherme, que fez dois gols contra o Botafogo, como um forte concorrent­e para o ataque
Marcello Zambrana - 31.jul.17/Agif O atacante Marcinho, de 21 anos, vai continuar na equipe titular, pelo que foi mostrado por Dorival Júnior; ele terá Marcos Guilherme, que fez dois gols contra o Botafogo, como um forte concorrent­e para o ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil