Agora

GGaarroott­aa ddee 1133 aaannnooos­ss é atacada no parque do Carmo à tarde

Jovem desmaiou após golpe no pescoço, perto do lago. Sem consciênci­a, não sabe se foi estuprada

- (]Amanda Gomes)

Uma adolescent­e de 13 anos foi atacada por um homem dentro do parque do Carmo, em Itaquera (zona leste), enquanto passeava com a família, por volta das 17h de segunda-feira. A Polícia Civil investiga se a vítima foi estuprada pelo criminoso.

De acordo com o delegado-assistente do 53º DP (Parque do Carmo), Marco Antônio Favaro, a menina contou que estava no parque com o pai, um amigo da família e sua avó.

Os dois homens foram caminhar e ela ficou com a avó, mas também decidiu dar uma volta próximo ao lago.

Segundo a polícia, quando ela estava no local, um homem com idade entre 18 e 20 anos a abordou e começou a conversar com ela dizendo que estava fazendo um abaixo-assinado para o parque não fechar.

Ele começou a andar junto com a vítima e, em determinad­o momento, quando estava em um local mais afastado, na versão policial, a agarrou pelo braço e deu uma gravata em seu pescoço. Ela então desmaiou.

A adolescent­e disse à polícia que quando acordou estava atordoada e o homem ainda estava no local. Ele chegou a fazer ameaças para ela não contar o que tinha acontecido, dizendo que a mataria se falasse algo.

Segundo o delegado, ela disse que quando recuperou a consciênci­a, estava vestida. Algumas pessoas que estavam no local a ajudaram até o pai da adolescent­e chegar.

Ela passou por exame sexológico para comprovar se foi abusada. O delegado explicou que mesmo ainda sem ter o resultado, o caso foi registrado como estupro de vulnerável, por cautela.

Ele disse que a polícia já tem um suspeito e estão em busca de mais informaçõe­s para poder chegar até ele. Outros detalhes não foram divulgados para não atrapalhar a investigaç­ão.

Vigilantes

Vigilantes ouvidos pelo Agora disseram que o local até tem mais funcionári­os agora, mas ainda não é suficiente. “O parque é grande. Fazemos rondas de bicicleta, mas é difícil pegar alguma coisa. Só se estiver acontecend­o naquele momento”, disse um vigilante que pediu anonimato.

 ?? Rubens Cavallari/Folhapress ?? Lago no parque do Carmo (zona leste), próximo de onde aconteceu o ataque à menor; vítima passeava com família e foi abordada por agressor, que disse fazer abaixo-assinado para evitar que local feche
Rubens Cavallari/Folhapress Lago no parque do Carmo (zona leste), próximo de onde aconteceu o ataque à menor; vítima passeava com família e foi abordada por agressor, que disse fazer abaixo-assinado para evitar que local feche

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil