Agora

Homem é eletrocuta­do em gravação de vídeo no Brás

- (LF)

O técnico cinematogr­áfico Carlos José da Cunha, 41 anos, foi eletrocuta­do e seu colega Francisco Xavier de Jesus Bispo, 48 anos, ficou ferido, na noite de anteontem, quando bateram na rede de alta tensão da Eletropaul­o na rua Monsenhor Andrade, no Brás (região central). Após o choque, eles caíram de um andaime de oito metros quando desmontava­m um equipament­o de iluminação.

Cunha morreu na hora e Bispo foi levado ao PS do Ta- tuapé, onde está internado com queimadura­s de terceiro grau. A vítima e a família não autorizara­m a divulgação de boletins médicos. Os técnicos prestavam serviço para a produtora Silhueta e trabalhava­m na produção de um vídeo interno sobre o Dia dos Pais para o banco Itaú Unibanco. Cunha deixou a mulher e quatro filhos, o mais novo deles com um ano.

O banco lamentou o acidente e disse que acompanha o caso “para garantir to- do o apoio necessário”. A Silhueta também lamentou o caso. Nenhuma das duas empresas respondeu as perguntas do Agora sobre a segurança dos profission­ais.

O Sindcine, sindicato dos trabalhado­res da indústria cinematogr­áfica, afirma que os técnicos não usavam equipament­os de segurança e a Eletropaul­o não foi avisada do trabalho próximo à rede. A concession­ária confirma. A polícia registrou o caso como homicídio culposo.

 ??  ?? Andaime que estava sendo usado pelo técnico cinematogr­áfico Carlos José da Cunha, 41 anos, e o colega dele, em gravação no Brás (região central da capital)
Andaime que estava sendo usado pelo técnico cinematogr­áfico Carlos José da Cunha, 41 anos, e o colega dele, em gravação no Brás (região central da capital)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil