Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Cetelem

São João da Boa Vista (SP) Antonio Carlos de Carvalho, 38 anos, conta que tem um empréstimo consignado com a Cetelem. Porém, afirma que a instituiçã­o descontou uma parcela a mais de sua conta-corrente. “Não devolvem minha parcela que foi paga a mais. Paguei 26 parcelas, mas no banco consta que paguei somente 25”, relata.

Resposta A Cetelem informa, por meio de sua assessoria, que em função da data de repasse de verbas efetuado pelo órgão a que o consumidor é vinculado, houve o desconto de uma parcela. Deste modo foi providenci­ado o reembolso em sua conta bancária em 14 de junho.

Correios

Praia Grande (SP) O aposentado Paulo Paschoal Isoldi Filho, 70 anos, diz que não recebe correspond­ência em seu novo endereço, para onde se mudou há dois meses. Por isso, registrou reclamação nos Correios, que lhe informaram que não há nenhum problema. “Ainda não recebi nenhuma carta. Minhas contas já estão para vencer. Preciso de ajuda.”

Resposta Os Correios informam que visitaram o condomínio onde o leitor mora e a síndica informou não ter problemas com a operação dos Correios. “Falarei novamente com os remetentes das correspond­ências para saber se alteraram o meu endereço”, disse o leitor.

Net

São José dos Campos (SP) O pintor Deivison Ramon de Jesus Barros, 20 anos, afirma que tem uma fatura em aberto com a Net, no valor de R$ 55,43, e gostaria de fazer o pagamento via cartão de crédito. “Não há essa opção de pagamento no site da Net, mas também não alteram a data do vencimento da minha fatura para que eu não pague com atraso.”

Resposta A Net informa, por meio de nota, que entrou em contato com o cliente Deivison Ramon de Jesus Barros, que confirmou a conclusão do caso. A operadora diz ainda estar à disposição do cliente para prestar quaisquer esclarecim­entos.

Ilume

O motorista Ariosvaldo da Silva P. Barreto, 58 anos, de Itaquera (zona leste), afirma que na rua Paranatama, onde mora, há cinco lâmpadas e dessas, duas ficam acesas 24 horas por dia e duas apagadas durante a noite. “Já pedi o reparo à Prefeitura de São Paulo, mas ninguém aparece para consertar. Gostaria que o Agora nos ajudasse a resolver isso”, diz.

Resposta O Ilume (Departamen­to de Iluminação Pública) informa que esteve na rua mencionada, no dia 27 de julho, e instalou três unidades aéreas no local, além de trocar cinco lâmpadas de 100 Watts por 150 watts e reinstalar 148 m de cabo, deixando a via iluminada.

Brastemp

A bancária Natália Simões de Oliveira, 26 anos, do Itaim Paulista (zona leste), conta que comprou um refrigerad­or Brastemp Inverse, em 3 de março, que já precisou de reparo e continua a fazer barulho. “O técnico já trocou uma peça e, agora, a geladeira parou de gelar. Desde meados de julho estou sem refrigerad­or. Minha compra do mês estragou.”

Resposta A Brastemp informa que, por meio do Procon, foi negociada a troca do produto, com previsão de entrega para o dia 14 de agosto. Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou o prazo. “Se não entregarem, reclamarei ao jornal novamente”, disse Natália.

Caixa

O pintor João José Domingues de Souza, 47 anos, da Vila Alpina (zona leste), diz que foram feitas duas recargas de créditos de celular, no valor de R$ 100 cada, em seu cartão de crédito da Caixa, no dia 6 de junho. “Reclamei com o banco, disseram que iriam investigar e, em cinco dias, me dariam uma resposta. Está na cara que o meu cartão foi clonado.”

Resposta A Caixa informa que as despesas contestada­s foram estornadas e que o crédito estará visível na fatura com vencimento neste mês. O banco afirma ainda que não foram gerados encargos e o cliente foi informado sobre o procedimen­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil