Agora

Motorista do aplicativo Uber é baleado em assalto

- (AG)

Um motorista do aplicativo Uber foi baleado no rosto durante um assalto por volta das 19h de quarta-feira, na rua do Birimbau, na Vila Maria (zona norte de SP). Os criminosos atiraram nele após confundi-lo com um policial. A vítima está internada e não corre risco de vida.

De acordo com a Polícia Civil e familiares, o motorista pegou um passageiro na Mooca (zona leste) com destino à Vila Sabrina (zona norte). No caminho, diminuiu a velocidade por conta do trânsito quando dois homens pararam a pé ao lado do car- ro e anunciaram o roubo.

Eles pegaram o celular da vítima e pediram a carteira. O motorista disse que iria tirar do bolso quando um dos bandidos disse que ele era policial e atirou.

“Eles nem deixaram ele explicar que não era policial e já atiraram. Foram para matar e por causa de um celular”, disse a mulher do motorista, a enfermeira Vanessa de Carvalho Oliveira, 32 anos.

Ela contou que após o disparo, o passageiro fugiu. A polícia investiga se ele tem algo a ver com o crime. A ví- tima conseguiu dirigir por cerca de 3 km quando parou em um posto de gasolina onde foi socorrido.

O caso é investigad­o pelo 90º DP (Parque Novo Mundo). A Uber disse está em contato com o motorista para oferecer suporte necessário.

Morte

Na segunda-feira o motorista Manoel Omenizio da Silva, de 54 anos, morreu após ter sido baleado no sábado quando foi atender uma corrida pelo aplicativo 99 em Santo André (ABC). A 99 disse que lamenta o caso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil