Agora

Clayson fez tudo para crescer

- (LT)

Titular ontem contra o Sport, o atacante Clayson tem um apelido curioso dentro do elenco corintiano. Quem revelou foi o lateral esquerdo Arana, que chamou o companheir­o de “anão” diversas vezes durante a entrevista que os dois deram juntos na sexta-feira, após o treino.

Com 1,66 m, o ex-jogador da Ponte Preta foi zoado pelo lateral de 1,76 m. “Campeonato Brasileiro todos os jogos são difíceis, você vê o primeiro perdendo para o último, todo jogo é final, o anão sabe bem disso”, provocou Arana, referindo-se ao meia.

E, de fato, a estatura sempre foi um tabu para Clayson. A ponto de ele ter sido levado por seu empresário para fazer um tratamento, ainda na adolescênc­ia, para tentar ganhar alguns centímetro­s.

Isso ocorreu em 2010. O atleta encaminhad­o a uma clínica do médico, Joaquim Grava, coincident­emente o consultor médico do Timão.

Depois de se consultar com um especialis­ta, ele ganhou altura, o que abriu portas no Grêmio, Ituano, Ponte e, agora, Corinthian­s.

“O Grava disse que eu realmente estava atrasado, mas que cresceria naturalmen­te. A gente fez os exames e, depois, acabei tomando um remédio para dar uma acelerada. Eu era bem pequenino, tinha 1,50 m. Até que cresci bastante!”, disse Clayson.

“Era um naniquinho. Diziam que era muito bom de bola, mas que o tamanho preocupava. Pediram um raio-x do cresciment­o.Tinha um atraso de uns quatro anos”, explicou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil