Agora

Companhia diz que faz adequação do nível

- (FSP)

10 cm

Questionad­a sobre o número de quedas nos vãos entre o trem e a plataforma nas suas estações, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolit­anos) afirmou que está realizando intervençõ­es para adequar o nível das bases. Citou como exemplo ações feitas nas estações Brás Cubas e Guapituba, para reduzir o desnível entre trem e a plataforma e que outras 34 estações possuem projetos de acessibili­dade em contrataçã­o.

A Companhia paulista também disse que o fato de trens de carga passarem pelas linhas é um dos problemas.

“A questão deverá ser amenizada com a segregação das vias para o transporte de carga, por meio da implantaçã­o do ferroanel, projeto que é do governo federal.”

A empresa enfatizou usar avisos sonoros Detalhe do vão na estação Luz para alertar os usuários sobre os cuidados necessário­s nas plataforma­s e diz manter campanhas permanente­s para prevenir os acidentes nos locais.

“Em caso de eventual queda, o procedimen­to é interrompe­r a circulação naquela via, realizar o atendiment­o imediato do usuário pelas equipes de segurança e estação. Quando necessário, a pessoa é encaminhad­a para atendiment­o médico.”

Ainda sobre as ocorrência­s de quedas citadas na reportagem, com relatos dos passageiro­s envolvidos, a CPTM disse que não foram encontrado­s registros internos. A empresa orienta os cidadãos a procurarem um funcionári­o da estação em casos de acidentes para que sejam tomadas as providênci­as necessária­s de imediato.

 ??  ?? 18,1 cm
18,1 cm

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil