Agora

Mentor de maior furto a banco do país é baleado

- (FSP)

Pacatuba O mentor do mega-assalto ao Banco Central de Fortaleza (CE), em 2005, foi baleado na madrugada de ontem, ao tentar ser resgatado da penitenciá­ria Francisco Hélio Viana de Araújo, localizada em Pacatuba, cidade da região metropolit­ana da capital cearense.

Antônio Jussivan Alves, 50, conhecido como Alemão, foi atingido no abdômen durante troca de tiros com policiais militares no momento em que tentava pular o muro da unidade prisional.

Ele estava acompanhad­o de mais dois comparsas. Antonio Carlito Avelino, que também foi baleado e Paulo Laércio Pereira de Freitas, que saiu ileso durante troca de tiros com policiais militares.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará, os agentes penitenciá­rios identifica­ram a tentativa de resgate por sistema de monitorame­nto de câmeras.

Para alcançaram o muro, Alemão e os dois detentos serraram as grades da cela onde estavam e cortaram uma segunda grade que separa os espaços da muralha.

Eles escalaram o muro com uma corda artesanal e seriam resgatados por grupo de pessoas ainda não identifica­do. Um policial chegou a ser atingido de raspão, mas passa bem. Alemão passou por cirurgia e passa bem.

 ??  ?? Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, acabou ferido em tentativa de resgate de cadeia
Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, acabou ferido em tentativa de resgate de cadeia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil