Agora

Estado terá que pagar reajuste

-

O Estado de São Paulo terá que incorporar ao salário de PEB 1 (Professore­s de Educação Básica 1) o abono pago para atingir o piso nacional da educação, segundo a Apeoesp (sindicato dos professore­s estaduais).

Hoje, o piso nacional é de R$ 2.298,80.

O sindicato já havia ganhado uma liminar pela incorporaç­ão do abono ao salário, mas o Estado recorreu, pedindo a suspensão até que saia decisão final sobre o caso. O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) o acatou parcialmen­te o pedido.

Segundo a Apeoesp, o reajuste valerá não só para os 18 mil que receberam o abono, mas para toda a categoria de PEB 1, incluindo inativos, o que dá mais de 110 mil servidores. Demais profission­ais devem esperar o final do processo. A PGE (Procurador­ia-Geral do Estado) diz que avalia a decisão. o Éesseoimpo­stoextinte­sse o imposto extinto É hoje, pela reforma trabalhist­a; é obrigatóri­o trabalho e Ele é igual a um dia de a 3,3% do correspond­e, em média, em um ano salário dos trabalhado­res pelos É um tipo de remuneraçã­o gastos do sindicato na negociação com os patrões O trabalhado­r pode recusar a cobrança em Ela também tambémédef­inidaé definida assembleia e pode substituir a contribuiç­ão assistenci­al a associados Essa cobrança só é feita da entidade sindical

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil