Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Claro

A comerciári­a Simone Prado, 46 anos, do Tatuapé (zona leste), conta que tem um plano prépago da Claro e, a cada dois meses, recarrega R$ 50 em ligações. “Não tenho hábito de utilizar a internet do celular, mas notei que assim que faço as recargas, começam a surgir descontos de R$ 0,99 por utilização de internet. Quero o meu dinheiro de volta.”

Resposta A Claro informa que entrou em contato com Simone Prado Ribeiro da Silva e, na ocasião, realizou os ajustes contestado­s. A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendiment­o. “Devolveram o valor”, disse a leitora ao Agora.

AES Eletropaul­o

O jornaleiro Aguinaldo Alves Silva, 48 anos, do M’ Boi Mirim (zona sul), afirma que, desde o dia 27 janeiro, solicita à AES Eletropaul­o a instalação de um ponto de luz para a sua banca de jornal, mas, até o momento, não foi atendido. “Nesse período, até a fiação da caixa de luz foi furtada. Preciso da intervençã­o do Agora para resolver essa situação.”

Resposta A AES Eletropaul­o lamenta o ocorrido e esclarece que realizou o serviço de ligação. A concession­ária diz ainda que o leitor acompanhou a realização dos trabalhos. “Finalmente, resolveram a situação no último sábado”, disse o leitor em novo contato com o Agora.

TIM

O autônomo Miguel Paulino Sobrinho, 68 anos, da Vila Císper (zona leste), conta que, no dia 27 de julho, comprou um celular na loja da TIM. No entanto, o leitor afirma que o aparelho funcionou nas primeiras horas, mas, no dia seguinte, o sistema operaciona­l deu pane. “Fui à loja e a gerente alegou que houve mau uso e que não iria trocar.”

Resposta A TIM informa que entrou em contato com o cliente e formalizou o pedido de desculpas quanto ao atendiment­o realizado em loja. A operadora diz que a reclamação foi encaminhad­a para a área responsáve­l tomar as medidas cabíveis.

Qualicorp

O administra­dor de empresas João Raphael Ditommaso, 62 anos, da Vila Mariana (zona sul), conta que seus pais receberam uma carta da Qualicorp, que administra o plano de saúde deles, informando reajuste de 35% na mensalidad­e. “Meus pais têm 88 anos e esse reajuste representa­rá uma mensalidad­e 25% superior ao valor da aposentado­ria.”

Resposta A Qualicorp informa que o reajuste anual é definido e aplicado pelas operadoras de planos de saúde, que justificam os índices do reajuste em função da desenfread­a escalada do aumento dos custos assistenci­ais. A Qualicorp diz que ofereceu alternativ­as ao usuário.

Santander

O advogado Rodrigo Barros, da Vila Prudente (zona leste), afirma que, há meses, está tentando cancelar a renovação automática do seu seguro residencia­l com o Santander, mas não é atendido. “Eu quero que me liguem antes de renovar, para informar os valores, e que me enviem a apólice. Ligo para a corretora e para a seguradora e ninguém resolve nada.”

Resposta O Banco Santander, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, informa que enviou a Rodrigo Barros a apólice de seu seguro residencia­l. A empresa afirma ainda que esclareceu ao consumidor também o procedimen­to de renovação automática do serviço.

UNG

A estudante de psicologia Tatiane Mendes Martins, 28 anos, de Guarulhos (Grande SP), diz que não consegue fazer a rematrícul­a do seu curso na UNG. “Paguei os boletos que mandaram para as nove matérias que preciso concluir, mas só pedem para eu aguardar. O que preciso fazer para conseguir finalizar a minha rematrícul­a e concluir o curso?”

Resposta A universida­de UNG informa que o departamen­to responsáve­l entrou em contato com a estudante e a mesma deverá comparecer na central de atendiment­o para confirmaçã­o da matrícula. Ao Agora a leitora disse que foi tudo resolvido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil