Agora

Com a ajuda da torcida, Verdão promete fazer ferver o seu caldeirão e sufocar os equatorian­os Salvação do ano

Libertador­es é o que restou de palpável para o Verdão seguir com chances de ser campeão em 2017

- (Luís André Rosa)

13 pontos - 4 vitórias - 7 jogos

O castelo de sonhos do Palmeiras ruiu no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e está por um fio no Campeonato Brasileiro.

Restou ao clube, que investiu pesadíssim­o em contrataçõ­es, a Libertador­es, o torneio que tem sido tratado desde o início do ano como a grande prioridade. Hoje, a partir das 21h45, contra o Barcelona-EQU, é tudo ou nada no Allianz Parque.

Os trancos e barrancos da equipe ao longo desta temporada tiveram reflexo também no torneio sul-americano, tanto que o técnico Eduardo Baptista caiu porque havia o risco de o time não se classifica­r às oitavas de final.

A chegada de Cuca deu uma nova esperança, e a classifica­ção acabou sacramenta­da em casa diante do Atlético Tucumán-ARG.

Só que o treinador campeão brasileiro foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, terminou o primeiro turno do Nacional a 15 pontos do líder Corinthian­s, e ele próprio prevê muito sofrimento no jogo contra os equatorian­os.

Isso porque, no encontro de ida em Guayaquil, no dia 5 de julho, o mandante venceu por 1 a 0. Para se classi- ficar, o alviverde precisa vencer, no mínimo, por dois gols de diferença. Se ganhar com vantagem de um tento e o rival marcar, restará apenas o Brasileiro até dezembro. Caso devolva o placar do primeiro confronto, as duas equipes decidirão a vaga às quartas de final em cobranças de penalidade­s.

Dia 10

Em um cenário de tamanha pressão e cobrança de torcedores, a diretoria e o técnico Cuca botam panos quentes e dizem que não será o fim do mundo caso o ano “termine” nesta noite.

“Não adianta dizer que é o jogo da vida, a final, porque depois do dia 9 vem o dia 10, ganhando, perdendo ou empatando. O que a gente quer, dele (time) e de mim, é que deem o melhor”, disse o técnico no domingo, após a derrota dos reservas para o Atlético-PR.

 ?? Cesar Greco - 11.jul.17/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? Roger Guedes é o jogador que mais atuou sob o comando de Cuca, com 24 jogos, desde que o treinador retornou neste ano ao Verdão; ele é a principal opção para o time criar lances pelo lado direito do ataque
Cesar Greco - 11.jul.17/Ag. Palmeiras/Divulgação Roger Guedes é o jogador que mais atuou sob o comando de Cuca, com 24 jogos, desde que o treinador retornou neste ano ao Verdão; ele é a principal opção para o time criar lances pelo lado direito do ataque
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil