Agora

Vale a pena ver

Alvinegro pretende usar dinheiro que espera receber por Neymar para acertar com Diego e Robinho

- (UOL)

Entre uma multa a ser paga pelo Barcelona pela não realização de um amistoso e a porcentage­m que lhe cabe por ser formador de Neymar, o Santos calcula que receberá cerca de R$ 50 milhões pela transferên­cia do atacante ao Paris Saint-Germain. E já tem planos sobre o que fazer com o dinheiro que espera.

A ideia da diretoria é acertar o retorno de dois velhos ídolos. Diego e Robinho, que surgiram para o futebol sendo campeões brasileiro­s em preto e branco, em 2002, são os alvos definidos.

A tentativa ainda está em fase de planejamen­to. Mas o presidente Modesto Roma Júnior já deixou claro que vê com bons olhos o retorno dos atletas —que não vivem grande fase em seus clubes.

A prioridade é Diego, porém sua chegada é mais complicada. O meia de 32 anos tem contrato com o Flamengo até julho de 2019 e, apesar das vaias recentes, fala com carinho da formação rubro-negra.

Seu salário de R$ 650 mil não é visto como um problema. E o investimen­to fará mais sentido se Lucas Lima deixar a equipe da Vila Belmiro em dezembro.

A contrataçã­o de Robinho, em tese, é menos difícil. O atacante de 33 anos tem compromiss­o apenas até o final deste ano com o Atléti- co-MG, onde vem apresentan­do um futebol fraco.

O investimen­to seria menor, já que só haveria necessidad­e de acertar salário e luvas. Há um temor, no entanto, em relação à rejeição de boa parte da torcida, que não engoliu sua escolha pelo Atlético-MG quando era possível defender o Santos.

Ainda assim, Modesto não esconde seu desejo de ver Robinho encerrando a carreira na Vila Belmiro. E quer colocá-lo para jogar de novo ao lado de Diego.

 ?? Gilvan de Souza - 22.mai.17/Flamengo ?? O meio-campista Diego, de 32 anos, é um ano mais novo do que Robinho, com quem surgiu no Santos
Gilvan de Souza - 22.mai.17/Flamengo O meio-campista Diego, de 32 anos, é um ano mais novo do que Robinho, com quem surgiu no Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil