Agora

Prefeitura fecha 15 casas de prostituiç­ão na zona norte

Estabeleci­mentos em Santana já haviam sido fechados, mas reabriram sem autorizaçã­o

- (Janaína Ribeiro)

Funcionári­os da Prefeitura de São Paulo, sob gestão João Doria (PSDB), emparedara­m anteontem com blocos de concreto cinco casas de prostituiç­ão entre as ruas Jovita e Gabriel Piza, em Santana (zona norte de SP).

No total, 15 estabeleci­mentos estão em situação irregular, sem licença de funcioname­nto. Segundo a regional Santana-Tucuruvi, todas as outras dez casas que apresentar­am problemas de documentaç­ão também serão emparedada­s.

Os estabeleci­mentos já haviam sido fechados anterior- mente pela prefeitura por irregulari­dades, porém continuava­m funcionand­o. A ação de anteontem da regional contou com apoio da PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Metropolit­ana).

Para a vizinhança, o clima anteontem era estranho e diferente de outras operações. O analista de cobrança João Marcelo, 45 anos, afirma que nunca tinha visto tantos guardas metropolit­anos. “Nem durante a noite, quando o bairro está a todo vapor”, diz Marcelo.

O comerciant­e Américo dos Santos Gonçalves, 76 anos, afirma que não faz diferença o funcioname­nto das casas de prostituiç­ão ao lado do seu estabeleci­mento. “Acho que vai quem quer e ninguém está ali porque colocaram uma arma na cabeça”, diz o morador.

Comerciant­es da região relatam que é frequente a presença de usuários de drogas nas proximidad­es das casas de prostituiç­ão, além de brigas constantes entre seguranças e clientes. Na área, existem escolas privadas, mercados, escritório­s, clínicas, restaurant­es, além de casas residencia­is.

Multas

Em nota, a regional informa que os locais já haviam sido notificado­s e multados anteriorme­nte e, como não atenderam normas administra­tivas, foram fechados. “Ocorre que em flagrante desrespeit­o à interdição, continuava­m a funcionar, inclusive afastando os muros de concreto colocados pela prefeitura”.

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Casa noturna com bloco de concreto na entrada, colocado pela prefeitura; operação da regional fechou 15 estabeleci­mentos por problemas de alvará
Rivaldo Gomes/Folhapress Casa noturna com bloco de concreto na entrada, colocado pela prefeitura; operação da regional fechou 15 estabeleci­mentos por problemas de alvará

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil