Agora

Clássico Com Claudia Raia em um dos papéis de destaque, “Cantando na Chuva” ganha versão para os palcos

-

É célebre a cena do clássico filme “Cantando na Chuva”, de 1952. Nela, o personagem Don Lockwood, interpreta­do pelo ator e dançarino Gene Kelly (1912-1996), canta e dança feliz debaixo de um temporal, sapateando alegrement­e nas poças de água.

Pois quem se emociona com esse e com outros números do longa poderá ver a sua história ao vivo, a partir de amanhã, no palco do Teatro Santander, em São Paulo.

Em formato musical, o espetáculo tem Claudia Raia como uma das protagonis­tas e também como produtora. “Assisti à peça em Londres e fiquei encantada. Na hora tive vontade de trazê-la para o Brasil”, explica a atriz.

Ela montou uma equipe para poder adaptar as piadas e as músicas à realidade brasileira. “Então, ficará fácil para o público daqui entender o humor que ‘Cantando na Chuva’ tem. Mas a história segue a original do filme dos anos 1950.”

Na trama, que se passa na década de 1920, Lockwood (vivido no teatro por Jarbas Homem de Mello) e Lina Lamont (Claudia) são atores de grande sucesso da época do cinema mudo. Os dois são o casal preferido da imprensa, do público e das produtoras de filmes, com direito a boato de namoro entre eles.

A sorte dos dois muda totalmente com o surgimento do cinema falado. Bonitos e carismátic­os, Lina e Lock- wood, contudo, não mostram a mesma habilidade e desenvoltu­ra quando precisam mostrar suas vozes em cena. E precisarão lutar para manter as suas carreiras. Nesse processo, eles recebem a ajuda dos também atores Kathy Selden (Bruna Guerin) e Cosmo Brown (Reiner Tenente).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil