Agora

TTrrêêss ssããoo moorrrttto­oss em assaltos em intervalo de 3 h e meia

Vítimas são guarda, jovem e aposentado. Crimes ocorreram na capital e em São Bernardo do Campo

- (Fabio Pagotto)

Três pessoas foram mortas por assaltante­s em um intervalo de três horas e meia ontem de manhã na capital e no ABC. As vítimas são um jovem de 15 anos, um aposentado de 60 anos e um guarda-civil de 43 anos.

Os crimes acontecem em meio à alta nas mortes em assalto. Dados da Secretaria de Segurança Pública, da gestão Geraldo Alckmin (PSDB), mostram que de janeiro a junho foram registrado­s 123 casos na capital e na Grande SP, contra 89 no mesmo período de 2016.

O primeiro crime aconteceu às 6h20, no Rio Pequeno (zona oeste da capital). O guarda-civil Márcio Greyck da Silva, 43 anos, levava a mulher ao trabalho quando o casal foi abordado por assaltante­s rua Conde Luís Ermelino Matarazzo. Segundo a polícia, quatro ladrões em duas motos tentaram abrir uma das portas do carro do casal. O guarda acelerou o carro e os ladrões dispararam. De acordo com a polícia, Silva revidou e foi atingido, perdendo o controle do veículo. Um dos suspeitos, um adolescent­e de 17 anos, foi baleado. Os comparsas fugiram, deixando-o.

Menos de meia hora depois, às 6h47, o estudante Vinícius de Lima Vilela, 15 anos, foi abordado por criminosos na rua Caminho da Educação, em São Bernardo do Campo (ABC), quando ia para a escola. Segundo tes- temunhas, ele tentou fugir e foi baleado nas costas.

Os bandidos fugiram levando a carteira do jovem. Segundo uma irmã de Vinicius, a mãe deles testemunho­u o assalto da janela de casa, e acredita que o estudante tenha se assustado com a abordagem porque usava fones de ouvido.

O terceiro crime ocorreu às 10h, no Limão (zona norte). O aposentado Valdeci Adauto Grassi, 60 anos, levou um tiro no pescoço quando saía da imobiliári­a em que trabalhava com uma mochila com R$ 8.000 em dinheiro e um outro valor em cheques. Segundo a polícia, um homem desceu de um Palio Weekend e tentou pegar a mochila de Grassi. O aposentado recuou, e o bandido atirou, pegou a mochila, entrou no carro e fugiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil