Agora

“Eu vou até o fim”

Treinador confirmou que pôs o seu cargo à disposição do clube, mas a diretoria não aceitou sua demissão

- (Luís André Rosa)

Por mais que tenha sido um dos principais responsáve­is, no ano passado, pela quebra do jejum de 22 anos sem títulos do Brasileiro, Cuca, 58 anos, está sendo muito criticado por conselheir­os e torcedores por causa das quedas do Verdão na Copa do Brasil e Libertador­es.

O próprio treinador afirmou, logo após a partida contra o Barcelona-EQU, na última quarta-feira, no Allianz Parque, que o seu ciclo poderia ter acabado.

O que causou surpresa ontem foi o comandante revelar que, depois da eliminação para o Cruzeiro, no dia 28 do mês passado, no episódio que culminou com o afastament­o do volante Felipe Melo, ele questionou a diretoria se não seria melhor a sua saída do Palmeiras.

Minutos antes da declaração, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, havia confirmado, mas reiterado que ele foi mantido e seguirá à frente do time até o fim do contrato, em dezembro de 2018.

“Eu falei: ‘Se vocês acharem que é melhor eu sair, eu saio’. Que foi o momento lá com o Felipe. Foi a única vez, porque eu não queria tomar aquela medida em cima de uma situação desagradáv­el, como foi tomada depois do jogo contra o Cruzeiro aqui em casa, nada lá em Minas. E não foi em cima do resultado, mas, sim, do episódio em si”, disse Cuca.

Rumo à Libertador­es

Cuca foi enfático várias vezes e afirmou que não pensa, de maneira alguma, em abandonar o barco até o final do ano. “Eu vou até o fim, estou mobilizado. Estamos juntos até o fim do Brasileiro. Depois? Aí eu não sou dono. Aí a diretoria define”, ponderou o comandante.

Ao esmiuçar o planejamen­to para as 19 partidas do segundo turno do Nacional, o que restou para o elenco alviverde, Cuca contou que o planejamen­to é brigar para ser o campeão do segundo turno. Isso será suficiente para ir à Libertador­es.

“Hoje [ontem] eu tive uma reunião com o grupo de jogadores na minha sala. A gente fez as contas do que precisa para estar entre os quatro. Temos que pensar em ser o campeão do segundo turno. Se você é campeão do segundo turno, você está entre os quatro”, analisou.

O Palmeiras não pensa em título, pois terminou o primeiro turno com 32 pontos, em quarto lugar, 15 a menos do que o líder Corinthian­s.

 ?? Cesar Greco - 30.mai.17/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O técnico Cuca orienta o treino do Palmeiras na Academia de Futebol; comandante traça o planejamen­to com os jogadores para o restante do ano e afirma que a meta é ser campeão do segundo turno do Brasileirã­o
Cesar Greco - 30.mai.17/Ag. Palmeiras/Divulgação O técnico Cuca orienta o treino do Palmeiras na Academia de Futebol; comandante traça o planejamen­to com os jogadores para o restante do ano e afirma que a meta é ser campeão do segundo turno do Brasileirã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil