Agora

Fagner vê o Timão com padrão de grandes europeus

- (LT)

Nos últimos cinco anos, o Corinthian­s conquistou seis títulos, portanto, uma média de mais de um por temporada. Para o lateral Fagner, isso é reflexo da filosofia de trabalho implantada no clube. Muda-se técnico, trocam-se jogadores, mas o estilo do Timão segue uma mesma linha, assim como ocorre com grandes clubes da Europa.

“O Corinthian­s acabou se tornando um exemplo no Brasil. Qualquer clube europeu, Chelsea, Barcelona, Real, tem filosofia de jogo. Todos que chegam têm de se adequar. O Corinthian­s tem isso. E isso nos torna um clube vencedor”, disse Fagner.

“Todo atleta que chega e entende a filosofia, dá certo. Às vezes não dá. Mas, quando dá, você forma um time vencedor. É um time que há anos tem padrão de jogo.”

E já que a fórmula tem dado certo, o Corinthian­s não está preparando nenhuma novidade para o segundo turno do Brasileirã­o. Pelo contrário, no entendimen­to de Carille, a repetição dos fundamento­s é a chave para manter o bom rendimento. “A gente conseguiu ter um padrão de jogo, uma ideia, uma filosofia, isso não vai mudar”, falou Fagner.

O lateral, aliás, não quer que nada mude mesmo, afinal está vivendo a melhor fase de sua carreira. Além do grande momento com o Corinthian­s, ele foi convocado mais uma vez por Tite para defender o país em jogos pe- las eliminatór­ias da Copa.

Apesar disso, o jogador prefere não achar que está garantido na futura lista para o Mundial de 2018. “Não me sinto na Copa, tem algumas convocaçõe­s antes. Tenho de seguir me dedicando.”

 ?? Rodrigo Gazzanel - 11.ag. / Ag. Corinthian­s / Divulgação ?? O lateral Fagner vive a melhor fase de sua carreira e está convocado mais uma vez para defender o Brasil
Rodrigo Gazzanel - 11.ag. / Ag. Corinthian­s / Divulgação O lateral Fagner vive a melhor fase de sua carreira e está convocado mais uma vez para defender o Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil