Agora

Dorival Júnior mexe no Tricolor e aposta em cresciment­o no segundo turno Hora da virada

Treinador vê cenário diferente do vivido no Palmeiras, em 2014, e acredita em reação no Nacional

- Lucas Pratto, sem pressa para deixar o Tricolor (Marcos Guedes)

A virada para o segundo turno será também, aposta Dorival Júnior, a hora da virada para o São Paulo no Campeonato Brasileiro. Péssima na primeira metade da competição, a equipe espera deixar a fase negativa para trás e engrenar.

De acordo com o treinador, há todas as condições para isso. Ele gosta do elenco que tem nas mãos e acha que falta apenas os atletas recuperare­m a confiança.

“É muito mais emocional do que qualquer outra coisa”, resumiu. “Os resultados não têm mostrado o que têm sido as partidas. Em algum momento, os fatores vão virar a nosso favor.”

A ideia é que o ponto da reviravolt­a seja agora. Com 19 pontos nas 19 rodadas realizadas até aqui, não existe tempo a perder na tentativa de deixar as últimas posições da tabela.

Dorival sabe que deixar para depois é perigoso. Em 2013, ele participou das campanhas do Vasco, que caiu, e do Fluminense, salvo pela perda de pontos da Portuguesa. Em 2014, dirigindo o Palmeiras, em uma espécie de milagre matemático, escapou do rebaixamen­to com 40 pontos, geralmente insuficien­tes para a manutenção na primeira divisão.

“São grupos totalmente diferentes. O Palmeiras vivia um problema muito sério, com 45 jogadores no mesmo vestiário. Temos 32 ou 33 agora. O ambiente era outro”, afirmou o técnico.

“O São Paulo caminha de outra forma. Não fomos favorecido­s pela falta de sorte e de competênci­a para fazer gols. Mas, quando você insiste, as coisas acontecem. Podem demorar, mas vão acontecer. O São Paulo se prepara para ter uma crescente no campeonato”, apostou o comandante.

Por esse cresciment­o, Dorival mexeu no time. Ele confirmou a entrada do volante Militão, mais marcador, na vaga de Jucilei. Marcos Guilherme substitui o suspenso Cueva.

 ?? Ronny Santos - 31.mai.17/Folhapress ?? O técnico Dorival Júnior espera presentear com uma boa vitória os torcedores do São Paulo, que lotarão o Morumbi na partida contra o Cruzeiro, amanhã, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro
Ronny Santos - 31.mai.17/Folhapress O técnico Dorival Júnior espera presentear com uma boa vitória os torcedores do São Paulo, que lotarão o Morumbi na partida contra o Cruzeiro, amanhã, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil