Agora

Passarela da Copa apresenta aabbaanndd­oonnoo ee ppeerrriii­ggoo na região

Com apenas sete anos de vida, travessia sobre a Radial Leste já acumula sujeira e não tem iluminação

- (RS)

Moradores de Itaquera (zona leste) lamentam a situação de algumas das obras realizadas no bairro para a Copa do Mundo. Uma das principais reclamaçõe­s é a passarela sobre a avenida Radial Leste, que liga a Cohab 1 até a rua Boipeva.

Totalmente coberta, a passarela está com várias partes do forro do teto destruído, sem iluminação, com lixo e pichada. Casos de furtos e roubos e consumo de drogas também são comuns, segundo os moradores.

“As mães que precisam levar as crianças para a escola têm até medo de passar por ali”, afirmou o aposentado Elvécio Anastácio Lourenço.

“Meu filho de 15 anos teve o celular furtado por ladrões dentro daquela passarela. A violência aumentou muito”, disse a jornalista Monica Aureliano de Souza, 47 anos.

Na rua Herrey Dannemberg, que foi pavimentad­a em 2014, antes da Copa, já está com buracos e afundament­os. Na altura do número 200, os ônibus precisam desviar de um buraco, que foi coberto por entulho. Já na esquina com a rua Madre Sofia Marchetti, um cone foi colocado para evitar que os carros caiam em uma galeria.

Urbanismo

O arquiteto e urbanista Valter Caldana, professor da Universida­de Presbiteri­ana Mackenzie, disse que se “prometeu excessivam­ente” para a Copa do Mundo.

Mas, ele diz que é preciso agradecer o fato de as obras não terem começado. “Se tivessem começado, não ia ter como pagar e íamos ter obras inacabadas. Por isso, se por um lado se lamenta, por outro temos temos que agradecer o que nem começou”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil