Agora

Costureira é morta em assalto

- (Bianca Borges)

Uma costureira de 52 anos foi morta a tiros após ladrões tentarem levar sua bolsa na rua de casa, no Jardim Romano (zona leste de SP), na noite de sexta-feira.

Segundo a polícia, Maria dos Santos Moreira Gonçalves foi abordada por um casal em uma moto assim que saiu de casa, na rua Cachoeira do Manganal, por volta das 21h. Testemunha­s relataram à polícia que a dupla anunciou o assalto, mas Maria se recusou a entregar a bolsa.

A mulher que estava na garupa da moto atirou na costureira, segundo as testemunha­s. Maria morreu no local do crime. Os suspeitos fugiram levando sua bolsa. Duas cápsulas de calibre 38 foram encontrada­s no local.

Segundo a família, a costureira seguia para a estação de trem Jardim Romano quando foi morta. Ela iria passar o fim de semana na casa do pai, para comemorar o Dia dos Pais.

A costureira deixou dois filhos, de 28 e 33 anos. O mais novo, juntamente com a mulher, moravam com ela. Parentes disseram ao Agora não acreditar que Maria tenha se recusado a dar a bolsa, pois sempre orientava os filhos a não reagir em situações como essa.

A costureira gostava de ir à academia e havia acabado de retomar os estudos para concluir o ensino médio.

O caso foi registrado no 50º DP (Itaim Paulista) e ninguém havia sido preso até ontem.

Violência

Maria foi a quarta vítima de morte em assaltos na Grande São Paulo na última sexta-feira. Um guarda-civil foi morto a tiros em assalto no Rio Pequeno (zona oeste). Um estudante de 15 anos foi baleado em roubo em São Bernardo do Campo (ABC) e um comerciant­e foi morto a tiros por ladrões no Limão (zona norte).

 ?? Arquivo Pessoal ?? A costureira Maria dos Santos Moreira Gonçalves, 52 anos, morta a tiros em assalto na rua de casa
Arquivo Pessoal A costureira Maria dos Santos Moreira Gonçalves, 52 anos, morta a tiros em assalto na rua de casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil