Agora

Sacode

Verdão quer esquecer queda na Libertador­es para buscar o título simbólico do segundo turno do Brasileirã­o

- (Alexandre de Aquino)

O Palmeiras visita o Vasco hoje, às 16h, no Rio, pelo Brasileirã­o, procurando deixar para trás a decepção que tomou conta do elenco após ser eliminado nas oitavas de final da Taça Libertador­es. Apenas com o Nacional pela frente, a ordem no clube é ser campeão do segundo turno, garantir vaga direta para fase de grupos do próximo torneio continenta­l e secar o líder Corinthian­s para, quem sabe, voltar a sonhar com o bicampeona­to.

“Fiz uma reunião com os jogadores em minha sala, onde tenho um quadro com a planificaç­ão do campeonato. Fizemos nossas contas do que precisamos para ficar entre os quatro no final do ano”, disse o técnico Cuca.

“Dependendo de como seguir o campeonato, podemos disputar o título. Não sabemos o que vai acontecer. Temos de jogar para ser campeão do segundo turno. O caminho é esse”, seguiu.

O Verdão ocupa a quarta posição, com 32 pontos, e está a 15 do primeiro colocado. O time também caça o Grêmio, segundo, com 39, e o Santos, terceiro (35).

Embora tenha perdido na rodada passada para o Atlético-PR, em casa, a reta final do turno alviverde no Brasileiro foi considerad­a satisfatór­ia pela comissão técnica.

Antes da derrota para os paranaense­s, o clube não perdia havia cinco jogos (quatro vitórias e um empate). Consideran­do os últimos dez duelos, tem seis vitórias, um empate e três derrotas —63% de aproveitam­ento.

“Se pegar os últimos dez, 12 jogos, o time vem jogando bem, só que este ano é diferente. Em 2016, se ficássemos nesta situação, não era anormal. Este ano, por tudo o que foi falado de ser campeão e do investimen­to, ser quarto é horrível”, finalizou Cuca.

 ?? Cesar Greco - 10.ago.17/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O meia venezuelan­o Alejandro Guerra terá a missão de municiar o ataque na partida contra o Vasco, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro; o camisa 18 tem 29 jogos na temporada e já marcou seis gols pelo clube
Cesar Greco - 10.ago.17/Ag. Palmeiras/Divulgação O meia venezuelan­o Alejandro Guerra terá a missão de municiar o ataque na partida contra o Vasco, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro; o camisa 18 tem 29 jogos na temporada e já marcou seis gols pelo clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil