Agora

Neymar trava nova batalha com o Barça, agora TTVV

Craque estreia pelo PSG praticamen­te no mesmo horário do clássico entre seu exclube e o Real Madrid

- (Luís André Rosa)

Neymar e Barcelona travam hoje mais um confronto de popularida­de. Desta vez, o jogador mais caro da história do futebol disputa com o seu ex-clube a liderança da audiência mundial na primeira partida oficial de ambos na temporada.

Com a camisa 10 do Paris Saint-Germain, a partir das 16h (de Brasília), o craque estreia no Francês contra o Guingamp, fora de casa.

“A ideia é que Neymar jogue todos os minutos”, afirmou o técnico Unai Emery, do PSG. “Ele treinou bem e está conhecendo melhor seus companheir­os.”

Uma hora depois, no estádio Camp Nou, onde ele atuou por quatro temporadas, o Barça, comandado pelos seus amigos Messi e Suárez, recebe o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, no confronto de ida da final da Supercopa da Espanha.

Para se ter uma ideia do efeito midiático de Neymar, basta citar como foi a sua participaç­ão no Parque dos Príncipes, no último dia 5, antes do pontapé inicial da sua atual equipe no Francês. No Brasil, o SporTV liderou a audiência entre todos os canais por assinatura. A ESPN Brasil, que exibiu PSG contra o Amiens, simultanea­mente ao concorrent­e, foi a segunda emissora de esporte mais assistida no horário.

Só que o Supercláss­ico da Espanha é o jogo que mais polariza a audiência mundial. No último encontro sem Neymar, que estava suspenso, o Barça derrotou o Real Madrid, por 3 a 2, de virada, com gol da vitória, anotado por Messi no último minuto.

O canal Fox Sports, que transmitiu a partida com exclusivid­ade, liderou audiência nos canais por assinatura no dia 23 de abril.

A ESPN Brasil transmitir­á sozinha as duas partidas da Supercopa —o duelo da volta será na quarta-feira, no Santiago Bernabéu. A emissora também já se deu bem ao exibir o dérbi espanhol sem sofrer com a concorrênc­ia. Em abril do ano passado, a TV alcançou a maior audiência de sua história no confronto que terminou 2 a 1, no Camp Nou, para os merengues.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil