Agora

Gilberto sente dores no joelho

Dos próximos cinco jogos, três serão fora de casa; time só teve quatro pontos como visitante no 1º turno

- (Alinne Fanelli) (AF)

O São Paulo respira no Campeonato Brasileiro após sair da zona de rebaixamen­to, mas já começa a analisar a sequência de jogos.

As próximas cinco disputas do Tricolor envolvem três partidas fora de casa e dois no Morumbi. Serão três confrontos com concorrent­es diretos contra a degola (Avaí, Ponte e Vitória) e dois clássicos (Palmeiras e Corinthian­s).

O grande desafio da equipe será somar mais pontos longe de seus domínios. No primeiro turno, o São Paulo fez dez jogos fora. Desses 30 pontos, levou só quatro —é o pior visitante do torneio.

No domingo, o duelo será com o Avaí, na Ressacada. “É uma final, e teremos muitas outras. Temos de ir passo a passo. São confrontos diretos e precisamos somar a maio- ria dos pontos. Além disso, virão clássicos que, para todo são-paulino, são muito importante­s. Mas temos de ir com calma, fazer bem as coisas para tirarmos o São Paulo desta situação”, afirmou o zagueiro Arboleda.

Sobre desperdiça­r pontos para equipes na mesma situação (derrotas para Bahia e Coritiba), o defensor equatorian­o tem a explicação.

“Não gostamos muito quando a equipe rival fica atrás. O melhor é quando eles saem para jogar e criam espaços. As equipes que ficam atrás nos dão muita dificuldad­e. Cruzeiro e Botafogo são times que jogam bem, que saem e tivemos chances. Quando se apresenta uma equipe que joga atrás, dificulta um pouco para a gente”, comentou Arboleda.

Em oito jogos como técnico do Tricolor, Dorival Júnior conquistou 11 pontos. O número já é igual ao de Rogério Ceni, mas o atual comandante tem três partidas a menos.

Na reapresent­ação do São Paulo, dois jogadores não estavam com o elenco. O primeiro deles é Gilberto. Com dores no joelho esquerdo, o centroavan­te ficou no Reffis.

O lateral esquerdo Edimar também não participou dos trabalhos por dores no músculo adutor da coxa direita.

Segundo o departamen­to médico do Tricolor, eles fizeram exames e não preocupam. A tendência é que voltem a treinar amanhã.

Dorival Júnior deu ênfase às linhas defensivas na equipe. Eram três grupos com quatro jogadores cada se defendendo e outros três grupos, também com quatro jogadores cada um, atacando.

Hoje, o treinador deve começar a montar a equipe titular. Marcinho e Lucas Prat- to estão suspensos e não poderão enfrentar o Avaí.

O mais provável é que Cueva volte ao time e que Marcos Guilherme continue na vaga de Marcinho. No lugar de Pratto, se Gilberto tiver condições, deve jogar por ser o reserva imediato.

 ??  ??
 ?? Ronny Santos - 18.mai.17/Folhapress ?? Gilberto deve treinar com o grupo amanhã
Ronny Santos - 18.mai.17/Folhapress Gilberto deve treinar com o grupo amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil