Agora

Medo do mico

-

O volante Paulinho será apresentad­o amanhã em Barcelona. Ele vai desembarca­r com um peso e tanto nas costas. É a quarta contrataçã­o mais cara da história do clube catalão. Fica atrás apenas de Ibrahimovi­c, Suárez e Neymar. Chegar num clube custando os tubos, nem sempre é bom sinal. Basta ver os exemplos de Bale no Real Madrid, Pogba no Manchester United, Alexandre Pato no Corinthian­s e ainda o colombiano Borja no Palmeiras.

O volante mal chegou e conta com a desconfian­ça de boa parte da torcida culé. O fato de vir de uma liga de total desprestíg­io, como a chinesa, considerad­a refúgio para profission­ais em fim de carreira, pesa na avaliação da galera. Torcedores estão detonando o jogador nas redes sociais.

Para quem conhece o Paulinho do Corinthian­s ou da seleção de Tite, o Barça não vai ser nenhum mistério para o brasileiro. É um jogador agressivo, forte, objetivo e que joga em direção ao gol. Mas estas boas caracterís­tica geram dúvida na Espanha: seu futebol seria compatível ao tika-taka do Barça? Tanto mistério que o técnico Ernesto Valverde concedeu uma entrevista coletiva, ontem, para explicar a contrataçã­o de Paulinho: queriam exatamente um jogador com caracterís­ticas diferentes da tradiciona­l escola barcelonis­ta.

Mas não é assim que a banda toca. Pesam ainda contra Paulinho a pífia participaç­ão na Copa de 2014, com a ridícula seleção de Felipão, e ainda sua inexistênc­ia no Tottenham. Mas o que mais assombra o torcedor culé é a extensa lista de micos milionário­s dos últimos anos: Alex Song, Max Lopes, Keirrison, Henrique, Chygrynski­y, Douglas, Fábio Rochemback, Christanva­l, Hleb...

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil