Agora

Davi Camp aos 11 an

- (Érika Valois)

tro toca piano. Por isso, Lima fez questão de escalar atores que também fossem músicos. “O Davi Campolongo já tocava alguns instrument­os, o Alexandre Nero é músico, e o Rodrigo Pandolfo tinha feito aulas de piano”, conta o cineasta, referindo-se aos atores que vivem Martins em diferentes fases da vida.

E foi justamente com a técnica que Alexandre Nero se preocupou quando recebeu o convite. “Quando vejo filmes sobre música, noto que alguns atores nem fingem que estão tocando. Quem é músico se desconcent­ra quando vê cena malfeita. Então, fui estudar. Não para tocar, mas para tratar como coreografi­a. Fiz o balé das mãos.”

Davi Campolongo, 11 anos, apenas arranhava alguns instrument­os, como teclado e violão, quando foi escolhido para participar do filme “João, o Maestro”, que chega amanhã aos cinemas. Após ser selecionad­o para interpreta­r o maestro quando criança, o garoto passou a ter aulas de piano. E sua evolução foi tão rápida que impression­ou até o próprio João Carlos Martins. “Oito meses após começar a estudar piano, o Davi estava triturando o instrument­o de tal forma que, agora, já tocou comigo na Sala São Paulo e no Theatro Municipal”, conta o maestro.

“Eu falo que ele tem duas opções na vida: ser ator ou ser pianista. Se ele optar pela música, será herdeiro de Nelson Freire e desse velho maestro”, completa Martins.

 ?? Greg Salibian/Folhapres ?? O maestro João Carlos Martins
Greg Salibian/Folhapres O maestro João Carlos Martins

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil