Agora

Vitória acaba com o sonho do heptacampe­onato invicto

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Pela longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar... Alô, povão, agora é fé! Que o Corinthian­s será heptacampe­ão brasileiro ninguém, ou quase ninguém, duvida. Alguns até colocam a (virtual) conquista alvinegra em dúvida muito mais para manter, de forma artificial, alguma emoção e uma pitada de suspense no intermináv­el Campeonato Brasileiro. Quem quiser que compre a historinha... Agora, discursos e convicções à parte, certeza, mesmo, é a de que a conquista corinthian­a não será invicta! A surpreende­nte —e merecida— derrota para o Vitória, por 1 a 0, na apinhada Itaquera (42.075 pagantes), acabou com o sonho de o time do povo se tornar o primeiro campeão invicto da era dos pontozzz corridozzz.

E só. Não há qualquer motivo para crise ou reclamação por parte da Fiel, que, registre-se, reconheceu a ótima campanha: cantou e aplaudiu a equipe após a derrota e a fraca atuação. A folga na liderança ainda é gigantesca!

E o Corinthian­s, que já teve quatro pontos surrupiado­s no apito em impediment­os absurdos marcados em conclusões de Jô contra Coritiba e Flamengo, só se manteve vivo até o fim do jogo, ontem, apesar do péssimo tempo, graças a um gol pessimamen­te anulado de Kanu na primeira chegada do rubro-negro na etapa final. Mas o tento não fez falta ao Vitória. O Timão, que foi até melhor na primeira etapa e, após o gol de Tréllez na primeira chegada dos visitantes, controlou a bola, pressionou, finalizou, teve um pênalti sofrido por Jô não marcado e dava a entender que reverteria a situação, fez uma partida muito ruim na etapa final.

E, além do gol mal anulado, a melhor chance foi do Vitória, que, no contraataq­ue, viu Neilton parar em ótima defesa de Cássio.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil