Agora

Barça fica órfão de Neymar e Real vira o time badalado

Ao contrário dos três últimos anos, desta vez quem inicia como favorita é a equipe de Cristiano Ronaldo

- (Felipe Cerqueira)

No Barcelona desde 2008, o zagueiro Piqué ficou agoniado com o que viu em campo na decisão da Supercopa da Espanha. O Real Madrid enfiou 5 a 1 na somatória dos dois confrontos —3 a 1 no primeiro e 2 a 0 no segundo— e faturou o título com uma facilidade ímpar. “Nos últimos nove anos, é a primeira vez que sinto que eles são superiores a nós”, disse o ídolo azul-grená.

Os dois gigantes iniciarão hoje a disputa do Espanhol. Atual campeão e favorito à conquista do 34º caneco, o Real visitará o La Coruña, às 17h15 (de Brasília). O Barça, agora órfão de Neymar, vai pegar o Betis, às 15h15, em seu estádio, o Camp Nou.

Ao contrário das últimas temporadas, o time da vez é o de Zidane. Mesmo no ano passado, quando faturou a liga com três pontos de vantagem, o Real Madrid teve de lidar com a badalação em volta do trio MSN. Em três anos juntos, Messi, Suárez e Neymar marcaram 354 gols e conquistar­am a Espanha duas vezes. Contudo, os títulos do rival —a Liga dos Campeões 2016/17 também foi para Madri— e a saída do brasileiro trouxeram um clima de melancolia à Catalunha. Há um movimento da torcida que pede a saída do presidente Josep María Bartomeu. O Barcelona nega, mas é real a chance de Messi desistir de sua renovação.

Real por cima

Já os merengues têm no comando do time um dos maiores ídolos de sua história e em campo o português Cristiano Ronaldo, provável bicampeão do prêmio de melhor do mundo da Fifa.

Suspenso por ter empurrado o árbitro Ricardo de Burgos no primeiro duelo da final da Supercopa, o CR7 perderá os quatro primeiros jogos do Real, mas deixará o time em boas mãos: Bale está recuperado de lesão e o jovem Asensio, de 21 anos, parece pronto para brilhar.

O espanhol chegou ao Bernabéu em 2014, após o Real Madrid superar a concorrênc­ia do próprio Barça, mas só no ano passado passou a ser usado com frequência. Na final da Supercopa, ele marcou um gol em cada partida. “De que planeta é Asensio?”, exclamou o companheir­o Arbeloa. Se for do mesmo de Cristiano, o time de Madri terá tudo para ampliar a sua hegemonia. Na contagem de taças, os merengues vencem por 33 a 24. É o atual melhor do mundo e grande favorito para conquistar a coroa mais uma vez em novembro Multicampe­ão em apenas um ano e meio à frente do Real —faturou duas Ligas dos Campeões, dois Espanhóis e outros quatro títulos—, deve ser eleito o melhor treinador do mundo pela Fifa ÉÉ, depois dde Cristiano Ronaldo, o jogador mais do importante Real Madrid Queriuerid dinhoinho Zidand e, de pela adora do torcid da ae seleç ão titula r brasi leira Chegou à Catalunha após quatro anos no Athletic Bilbao. Ao contrário de Zidane, não tem um nome de peso —o Barça é seu primeiro time grande—, a idolatria da torcida ou grandes títulos no currículo Lesionou-se na temporada passada, perdeu espaço e quase deixou o clube rtarta AquaAquaua mais o ataçãão contr Barça não a carado torcid ua uisto conq chega da emsua Incomodado com o peso de carregar o Barça nas costas, ainda não assinou a renovação de contrato

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil