Agora

Derrota para o São Paulo, domingo, pode pôr fim à segunda passagem do treinador no Verdão Cuca ameaçado

Tropeço em casa para a Chapecoens­e e o desempenho ruim do time deixam o técnico alviverde na berlinda

- Edu Dracena, sobre a má fase vivida pelo Palmeiras (Alexandre de Aquino)

Cuca já afirmou que não pretende deixar o Verdão e que, no que depender de sua vontade, vai ficar até o final do ano. Embora o plano do técnico seja permanecer no cargo, uma reunião da diretoria alviverde após o tropeço por 2 a 0 para a Chapecoens­e, no Allianz Parque, coloca a permanênci­a do comandante em xeque.

No encontro, contudo, não houve consenso de que o treinador deveria ser demitido e, por isso, acabou-se optando temporaria­mente pela sua continuida­de.

Um dos pontos que pesaram para sua permanênci­a é a falta de opções de nomes que agradem no mercado.

Mesmo assim, um resultado adverso no clássico contra o São Paulo, domingo, pode fazer com que a decisão seja revista, já que um dos argumentos é de que o treinador está desmotivad­o após as eliminaçõe­s na Libertador­es e na Copa do Brasil.

Além disso, a meta de terminar o Brasileirã­o com vaga direta para a próxima Libertador­es já aparece ameaçada. Quarto colocado —no limite para o cumpriment­o da meta—, com 33 pontos, o Verdão tem um a mais que o Flamengo, quinto, e três em relação ao Cruzeiro, o sexto.

Caso queira romper o vínculo, o Verdão terá de pagar a Cuca multa equivalent­e a um mês de seu salário. Além disso, o técnico tem a receber o prêmio pela assinatura do contrato com o clube no valor de R$ 1,5 milhão.

No caminho certo

Fato é que, desde que retornou, em maio, para substituir Eduardo Baptista, Cuca não conseguiu encontrar uma equipe de confiança.

Jogadores como Róger Guedes e Tchê Tchê, que brilharam nas mãos do técnico na campanha do título brasileiro do ano passado, caíram muito de rendimento.

Já Moisés, pilar do time de Cuca, voltou recentemen­te após se recuperar de lesão e ainda não pôde dar tudo aquilo que tem a oferecer.

O técnico também já demonstrou que não pretende criar novas maneiras de a equipe atuar e crê não ser necessário fazer isso.

“Não posso repensar as coisas que faço, porque não faço as coisas erradas. Se eu estivesse errando, seria o primeiro a reconhecer”, afirmou Cuca logo depois da derrota para a Chape.

Desde sua volta, Cuca comandou o Verdão em 28 jogos: 13 vitórias, cinco empates e dez derrotas, um aproveitam­ento de 52,3% dos pontos.

 ?? Ronny Santos - 18.ago.17/Folhapress ?? Cuca não conseguiu encaixar a equipe desde seu retorno, em maio; após derrota na última rodada em casa, comandante alviverde balança no cargo e vê clássico contra o São Paulo como um divisor de águas
Ronny Santos - 18.ago.17/Folhapress Cuca não conseguiu encaixar a equipe desde seu retorno, em maio; após derrota na última rodada em casa, comandante alviverde balança no cargo e vê clássico contra o São Paulo como um divisor de águas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil