Agora

Com apoio de Tite, técnicos pedem limite de demissões

Em reunião realizada na CBF, profission­ais pedem que curso da entidade possa ser válido no exterior

- (FSP)

Dezenas de treinadore­s reivindica­ram um limite de demissões por clube em cada temporada no futebol brasileiro. Com a presença e o apoio de Tite, os profission­ais ligados à FBTF (Federação Brasileira dos Treinadore­s de Futebol) se reuniram ontem, no Rio de Janeiro, para discutir melhorias na categoria.

Pela proposta, uma equipe só poderá contratar dois técnicos por ano a partir de 2018. Com a demissão de Milton Mendes do Vasco (leia mais abaixo), 16 técnicos já perderam o emprego em 21 rodadas do Brasileiro.

“A essência dessas mudanças é para o bem do futebol. A minha prioridade é a diminuição na troca de técnicos. O futebol não evolui dessa forma. Tem de restringir. Tanto o clube tem de restringir quanto o profission­al tem de ficar restrito a dois clubes”, afirmou o técnico da seleção brasileira.

Ele foi um dos integrante­s do grupo na reunião com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Para evitar o veto dos clubes, os técnicos querem que a nova regra seja incluída no Regulament­o Geral de Competiçõe­s da entidade já no próximo ano.

O documento elaborado pelos técnicos pediu também o reconhecim­ento no exterior dos cursos de treinadore­s promovidos pela CBF. Desde o ano passado, a entidade pede a equiparaçã­o à Fifa.

“O que os cursos brasileiro­s precisam é ser reconhecid­os via Conmebol e terem o padrão da Uefa. Queremos ter essa equiparaçã­o dos cursos, que se avaliem isso, mas tem de ser através de Conmebol. É essa nossa busca”, comentou Tite.

 ?? Lucas Figueiredo/Divulgação/CBF ?? O técnico Tite, da seleção brasileira, discursa durante encontro de treinadore­s na sede da CBF, no Rio; além de limitar o número de demissões, os profission­ais querem que os cursos sejam válidos fora do país
Lucas Figueiredo/Divulgação/CBF O técnico Tite, da seleção brasileira, discursa durante encontro de treinadore­s na sede da CBF, no Rio; além de limitar o número de demissões, os profission­ais querem que os cursos sejam válidos fora do país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil