Agora

Doria afirma que vereador faz projeto

- (UOL)

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), minimizou ontem o fato de ser o líder de Executivo que menos enviou projetos à Câmara de Vereadores paulistana nos últimos 32 anos. O dado foi publicado pelo UOL ontem a partir de uma compilação de dados disponibil­izada pela Câmara.

“Quem faz projetos é Le- gislativo, não é Executivo. Isso é bom. Se tem um Legislativ­o valorizado, cabe a ele legislar, e ao Executivo, executar. Não há nenhuma razão de perplexida­de diante disso”, afirmou o prefeito pouco antes de embarcar para Vitória, onde receberia, ontem, o título de “Cidadão Vilavelhen­se”, a quinta ho- menagem em um intervalo de 15 dias.

Segundo o levantamen­to, a marca de dez projetos enviados pelo atual Executivo à Câmara, entre janeiro e 8 de agosto, foi superada por todos os prefeitos anteriores desde Jânio Quadros (19851988), em igual período de cada primeiro ano de man- dato. Ainda de acordo com os dados, o hoje deputado federal pelo PP Paulo Maluf foi o campeão de envio de matérias, 86, em pouco menos de oito meses do primeiro ano de gestão (19931996). O número de projetos feitos por Doria é menos da metade, por exemplo, dos 25 projetos enviados pelo ante- cessor do tucano na administra­ção, Fernando Haddad (PT), no mesmo período.

“Se nós temos um bom Legislativ­o, e nós temos, cabe a ele a execução de projetos de lei”, defendeu o prefeito de São Paulo, para quem a Câmara tem “uma boa representa­tividade”, com “composição diversific­ada”.

 ??  ?? O prefeito da capital, João Doria (PSDB)
O prefeito da capital, João Doria (PSDB)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil