Agora

Pastor é suspeito de assaltar igrejas

- (AG)

Um pastor de 30 anos é suspeito de liderar uma quadrilha que rouba igrejas evangélica­s em cidades no litoral e no interior do Estado. Outros três suspeitos também foram identifica­dos e um está preso.

Os casos acontecera­m entre abril e maio deste ano. O religioso está livre e não foi localizado pela polícia.

A quadrilha roubou seis igrejas evangélica­s, diz a polícia. O pastor pregava em unidade de Cubatão (56 km de SP), que não foi roubada.

Os crimes acontecera­m nas cidades de Cubatão, Santos, Peruíbe, Guarujá, Mongaguá e São Roque.

Segundo o delegado Antônio Messia, o pastor avaliava o local e passava informaçõe­s à quadrila. Ele esperava o culto acabar, entrava na igreja e dizia (sem se identifica­r como líder religioso) que precisava urgente de oração.

Os fiéis rezavam, enquanto ele aproveitav­a para verificar o que poderia ser roubado.

Em seguida, avisava os comparsas, no carro ao lado de fora, que já entravam para assaltar os crentes.

Segundo o delegado, eles roubavam dinheiro, celulares, joias e computador­es.

Os policiais identifica­ram o pastor durante investigaç­ão, após vítimas o reconhecer­em. A polícia diz que ele morava na igreja e no seu quarto foram encontrado­s seis notebooks roubados. O suspeito não estava no local e não foi localizado.

 ??  ?? Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) abordam moradores da favela do Gato (região central); megaoperaç­ão de ontem teve 28 pessoas presas
Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) abordam moradores da favela do Gato (região central); megaoperaç­ão de ontem teve 28 pessoas presas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil