Agora

Borja promete porr ccciiima no Palmeiras

Em conversa com o presidente, atacante pede confiança para vencer no alviverde e afastar atual má fase

- (Rafaela Cardoso)

Miguel Borja está confiante no retorno de seu bom futebol. Por enquanto, o atacante colombiano é visto como uma decepção por parte dos torcedores, já que não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos no time, tampouco conquistou a vaga de titular. Em 32 jogos, foram apenas sete gols.

Contratado por US$ 10,5 milhões (R$ 32,7 milhões à época) do Atlético Nacional no início do ano, ainda não vingou, mas pediu ao presidente do clube, Maurício Galiotte, que acredite nele.

“Essa semana ele [Borja] nos procurou e disse: ‘Eu não estou conseguind­o, mas acreditem em mim, quero vencer no Palmeiras. Vou vencer, presidente”, falou o mandatário do Verdão, em entrevista à ESPN Brasil.

Galiotte afirmou que o colombiano está com problemas de adaptação e que algumas diferenças culturais dos países podem interferir nesse período inicial.

“Obviamente, ele está com problema de adaptação. O sistema de jogo é totalmente diferente. Temos uma cultura diferente, alimentaçã­o, língua, alguns jogadores que vêm para o Brasil que vestem a camisa e saem jogando, outros não”, completou.

Apesar da dificuldad­e de Borja, outros estrangeir­os que passaram pelo clube não tiveram o mesmo problema.

O paraguaio Arce, ídolo do Verdão, e o também colombiano Muñoz, são alguns exemplos. É o que relata o ex-meia e ídolo Alex, que foi campeão da Libertador­es, em 1999, pelo Verdão.

“Não tiveram problema. Adaptaram-se rápido e logo jogaram, mas isso varia de pessoa para pessoa. Acho que a dificuldad­e maior é que o time não funciona. Aí, para aparecer individual­mente, é mais complicado.”

Para o ex-atacante Euller, o Filho do Vento, o momento do time não ajuda.

“O Palmeiras está oscilan- do muito. O Borja tem qualidade técnica, é rápido e se movimenta bem. Acredito que a questão seja a formação dentro de campo, que pode impedir que ele coloque em prática seu melhor futebol.”

 ?? Ronny Santos - 18.ago.17/Folhapress ?? O atacante Miguel Borja durante treinament­o no CT do Palmeiras; colombiano enfrenta problemas para se adaptar ao time e quer dar a volta por cima no clube
Ronny Santos - 18.ago.17/Folhapress O atacante Miguel Borja durante treinament­o no CT do Palmeiras; colombiano enfrenta problemas para se adaptar ao time e quer dar a volta por cima no clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil