Agora

Papel pode marcar carreira de Brichta

- (FS)

“Você já é o Capitão Nascimento. Deixa eu ser o Bingo!”, brinca o ator Vladimir Brichta com o colega Wagner Moura em um vídeo promociona­l do filme “Bingo - O Rei das Manhãs” (assista no site

A brincadeir­a que os dois amigos fizeram é baseada em um fato real. O diretor Daniel Rezende trabalhou com Wagner Moura nos filmes da série “Tropa de Elite” (2007-2010), em que o ator interpreto­u Capitão Nascimento. Quando começou a trabalhar com “Bingo”, o diretor logo pensou em dar o papel para Moura, mas, como o artista foi escalado para a série “Narcos” (Netflix), indicou o amigo Brichta para o papel.

Assim como “Tropa de Elite” marcou a carreira de Wagner Moura, a aposta é que “Bingo” seja um dos trabalhos mais importante­s para Vladimir Brichta. “Acho que esse filme é um marco na carreira dele. Ele está fantástico. Foi maravilhos­o contracena­r com o Vladimir, um ator que eu já admirava, mas acho que, a partir desse Bozo, todo mundo vai se curvar a ele”, avalia a atriz Ana Lucia Torre, que viveu a mãe do Bozo no longa-metragem.

São Paulo nos anos 1980

Figurino, cenário e música ajudaram a equipe do filme a levar o público de volta à década de 1980. As cenas foram gravadas no centro de São Paulo entre as avenidas São Luiz e São João, pelo Teatro Municipal e na praça da República. “O universo dos anos 1980 é próximo aos dias de hoje, então, não foi difícil conseguir uma boa coleção de automóveis, objetos, móveis, tecnologia”, diz o diretor de arte, Cassio Amarante. Na trilha sonora, há “Humanos”, da banda Tokyo, “Casanova”, de Ritchie, “Televisão”, do Titãs, “Tudo Pode Mudar”, do Metrô, entre outras canções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil