Agora

Justiça determina multa a rolezeiros por evento

- (Renato Fontes)

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que os jovens Darlan de Santana Mendes e Paulo Henrique da Silva, dois dos organizado­res do Mega Rolezinho Itaquera, deverão pagar multa de R$ 1.000 cada, das custas de processo contra eles devido a evento realizado no Shopping Metrô Itaquera (zona leste) novembro do ano passado.

A Justiça determinou que eles deverão pagar R$ 10 mil caso voltem a promover encontros nas áreas interna ou externa do shopping.

“Não queremos pagar esse valor. Vamos recorrer até o final. Caso contrário, faremos uma vaquinha na internet para pagar a multa”, afirmou Darlan Mendes.

A decisão do juiz Carlos Alexandre Böttcher, da 4ª Vara Cível de Itaquera, proíbe os organizado­res de realiza- rem “aglomeraçõ­es, algazarras, correrias ou utilizarem equipament­os de som em volumes altos nas dependênci­as do centro comercial”. De acordo com a deci- são, o evento ameaça à segurança dos frequentad­ores e funcionári­os do estabeleci­mento, assim como do patrimônio. “Vamos entrar com ação contra o shopping por racismo, preconceit­o e discrimina­ção”, diz o jovem.

Mendes afirma que novos eventos devem ser marcados, inclusive no shopping que moveu a ação. “Em resposta ao poder público, voltaremos com rolezinhos da cidadania e com pancadões em diversos pontos da cidade”. O Agora não conseguiu contato com Silva. Já o Shopping Metrô Itaquera esclarece que a intimação foi deferida no âmbito de uma ação judicial em que se discute um dos rolezinhos ocorridos em seu interior. O centro comercial diz ainda que o assunto está sendo acompanhad­o pelos advogados.

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? Darlan de Santana Mendes vai recorrer
Robson Ventura/Folhapress Darlan de Santana Mendes vai recorrer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil