Agora

Comédia mostra uma Branca de Neve muito diferente

-

Começa, nesta noite, a temporada da peça “Deu a Louca na Branca”, que fica em cartaz até outubro no Teatro Faap. Escrito por Cacau Hygino e dirigido por Regiana Antonini, o espetáculo mostra, de forma inusitada, a personagem do conto infantil Branca de Neve.

Nesta versão, ela é interpreta­da pela atriz Cacau Protásio, e seu nome é Sebastiana de Oliveira Branca das Neves. De branca, ela não tem nada: nascida no Rio de Janeiro, Sebastiana é negra. De semelhante com a original só tem o fato de ser órfã de pai e de mãe. Na história, sua madrasta conhece o poderoso Walt Disney, com quem se casa. To- da a família se muda, então, para os Estados Unidos.

“Ele se interessa pela Sebastiana e vê nela um pote de dinheiro. Só que ele acaba transforma­ndo-a e fazendo o mundo acreditar que ela é branca”, diz Cacau.

Com o tempo, Sebastiana nutre uma indignação que não consegue segurar. “Acontece um fato marcante, que só quem assistir à peça vai saber. E aí ela resolve contar ao mundo todo o sofrimento por que passou”, conta a atriz.

Durante toda a peça, Cacau atua sozinha no palco. Os atores Paulo Gustavo, Caike Luna, Marcus Majella, Renato Rabello e Rodrigo Fagundes participam apenas com suas vozes.

 ?? Divulgação ?? Cacau Protásio protagoniz­a “Deu a Louca na Branca”
Divulgação Cacau Protásio protagoniz­a “Deu a Louca na Branca”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil