Agora

São Paulo Drama

Há dez rodadas na zona da degola, clube junta os cacos para retomar confiança e se salvar no Brasileiro

- (Alinne Fanelli)

Quando chegou ao São Paulo, Dorival Júnior sabia que a missão não seria fácil. Só não imaginou que teria em mãos um elenco tão frágil emocionalm­ente.

O Tricolor está há dez rodadas na zona de rebaixamen­to. Em 19º lugar, terá de ralar para não ir à Série B.

Segundo o matemático Tristão Garcia, o clube precisa de 48 pontos (hoje soma 23) para fugir da queda na última rodada, sem depender de ninguém. Pode se salvar antes e com pontuação menor, porém, fica na dependênci­a dos concorrent­es.

Desde que Dorival chegou, quatro jogadores foram contratado­s, sendo que dois são titulares: Hernanes e Marcos Guilherme. O Profeta tem sido o responsáve­l pela criação do time e ainda faz gols.

Só que a grande quantidade de erros defensivos prejudicam, e muito, a equipe. Os atletas perdem a concentraç­ão com muita facilidade e não deixam fora de campo a pressão, fazendo com que qualquer erro seja fatal.

Este tem sido o maior desafio. Desde que o técnico chegou, em 10 de julho, o São Paulo levou gols em um curto intervalo em cinco jogos (veja o quadro abaixo).

Contra a Ponte Preta, no próximo sábado, é a grande oportunida­de de dar o primeiro passo para sair da situação. A partida será no Morumbi, ao lado da torcida, que tem acolhido o clube.

Dorival tem buscado alternativ­as para melhorar a marcação e vem trabalhand­o isso nos últimos dias. Militão ganhou a vaga de Buffarini na lateral direita. Cueva dificilmen­te será titular, pois vem atuando mal.

A permanênci­a do peruano entre os 11 e a escalação de Sidão, aliás, são as únicas críticas que a torcida tem feito ao trabalho do técnico.

Também há jogadores no elenco que o treinador não utilizou. Lugano, Maicosuel, Thomaz, Aderllan e Shayllon ainda não atuaram com o novo comandante.

Contra a Macaca, Aderllan deve fazer sua estreia no clube. Arboleda está suspenso e o beque disputa a vaga com Lugano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil