Agora

Espanha dá baile na Itália e encaminha vaga no Mundial

Isco dá show com a camisa vermelha e impõe à Azzurra pior surra em eliminatór­ias nos últimos 60 anos

- (UOL)

Com uma atuação de gala do meia Isco, do Real Madrid, a Espanha venceu a Itália por 3 a 0 em “jogo de seis pontos” pela vaga direta da chave na Copa de 2018.

O atleta merengue foi o responsáve­l por marcar os dois primeiros gols da partida, ainda na primeira etapa, em dois belos lances: em cobrança de falta com curva, sem chances para Buffon, e acertando o cantinho do goleiro após jogada individual. Além disso, deu uma humilhante caneta no volante Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, no segundo tempo, levando a torcida da casa à loucura.

Aproveitan­do passe de Sergio Ramos, Morata fechou a conta na pequena área.

A partida ainda foi marcada por algumas vaias ao zagueiro Piqué, do Barcelona, que é odiado pelos torcedores do Real Madrid, maioria no estádio da capital espanhola. No entanto, o catalão também ganhou gritos de apoio de outra parte.

O resultado isolou a Fúria na liderança do Grupo G, com 19 pontos, três a mais que a Azzurra, além de dez gols de vantagem no saldo.

Além da grande vantagem, a Espanha terá pela frente um caminho mais fácil: visita Liechtenst­ein, o saco de pancadas da chave, e Israel, que só somou nove pontos. A equipe do técnico Julen Lopetegui ainda pegará a Albânia, em casa, onde não perde há 56 partidas em eliminatór­ias —recorde mundial.

A Itália, por sua vez, pega Israel (casa), Macedônia (casa) e Albânia (fora). O time terá de vencer seus três jogos e torcer por pelo menos dois tropeços dos espanhóis para fugir da repescagem.

Os italianos não sofriam uma goleada por três gols de diferença no torneio desde 1957, quando levou 3 a 0 de Portugal. De quebra, tiveram encerrada uma invencibil­idade de 56 jogos em eliminatór­ias —vinha de 42 vitórias e 14 empates.

Mais jogos

Pelo Grupo D, a Sérvia goleou Moldova por 3 a 0 e também se isolou na liderança, dois pontos à frente da Irlanda, que só ficou no 1 a 1 com a Geórgia.

Já a Ucrânia assumiu a ponta do Grupo I ao bater a Turquia por 2 a 0. Mas isso porque as chuvas suspendera­m a partida entre Croácia, ex-líder, e Kosovo.

 ?? Susana Vera/Reuters ?? O meia Isco retribui os aplausos que recebeu de 80 mil espanhóis no estádio Santiago Bernabéu ao ser substituíd­o; atleta do Real Madrid faz a diferença e Espanha atropela a Itália pelas eliminatór­ias da Copa
Susana Vera/Reuters O meia Isco retribui os aplausos que recebeu de 80 mil espanhóis no estádio Santiago Bernabéu ao ser substituíd­o; atleta do Real Madrid faz a diferença e Espanha atropela a Itália pelas eliminatór­ias da Copa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil