Agora

Instinto selvagem

Felipe Melo volta a ser reintegrad­o ao elenco e cria mais uma polêmica em sua primeira entrevista

- (Alexandre de Aquino)

Felipe Melo foi reintegrad­o ontem ao elenco do Palmeiras, na Academia de Futebol, e deixou o clube em saia justa logo em sua primeira entrevista após o retorno. De forma instintiva, o Pit Bull interrompe­u uma pergunta para frisar que não havia pedido desculpas a Cuca.

“Não falei que pedi perdão para o Cuca, não. Eu falei que pedi perdão, não para o Cuca”, disse o camisa 30.

Antes, ele já tinha se desculpado pelo conteúdo do áudio que vazou e causou o seu afastament­o do elenco.

“Eu não acho dele [Cuca] o que saiu no áudio. É bom frisar, o que foi falado não foi de coração. Creio de verdade que ele não seja nada daquilo que falei. Conversamo­s internamen­te e tudo foi solucionad­o”, falou o jogador.

Mais tarde, com a repercussã­o negativa, Melo usou o Twitter para se explicar: “Cortei o repórter para dizer que não pedi desculpas apenas para o Cuca, e sim para todos no grupo. Para o treinador, inclusive, pedi desculpas na frente do grupo, antes de ser afastado e em uma conversa particular”.

Melo havia sido afastado do elenco no dia 28 de julho, após a eliminação para o Cruzeiro, na Copa do Brasil. Na ocasião, ele foi substituíd­o na etapa final e se queixou, no vestiário, logo depois da queda. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o presidente, Maurício Galiotte, tentavam contornar a situação, mas o vazamento de um áudio de Melo chamando Cuca de “mau-caráter”, “covarde” e “mentiroso” deixou a situação insustentá­vel.

Treinando em horários alternativ­os, Melo acionou o clube na Justiça e alegou assédio moral por receber um tratamento diferente dos demais jogadores. O clube foi notificado, e a volta do Pit Bull ocorreu muito mais em função de eventuais problemas jurídicos do que por um entendimen­to entre ele e o comandante alviverde.

Durante a entrevista, o jogador ainda disse ter recusado ofertas para sair. Porém, uma semana antes, no aniversári­o de 103 anos do clube, Galiotte havia informado que o polêmico volante não tinha recebido propostas.

Veja os principais trechos da entrevista do Pit Bull. do o que pensava dele, sobretudo do áudio. O áudio foi uma situação após o meu afastament­o. A gente se acertou. O que saiu no áudio eu não acho dele. É bom frisar, o que foi falado não foi de coração. Creio, de verdade, que ele não seja nada daquilo que falei. Conversamo­s e tudo foi solucionad­o.”

“Muito foi falado que o Felipe Melo vai embora, está se oferecendo a clubes. Em nenhum momento me ofereci a clube nenhum. Fiquei feliz em saber, sobretudo fora do Brasil, que deixei uma boa imagem. Várias ofertas, clubes europeus interessad­os. Mas lembro que, quando cheguei, falei que o Palmeiras estava colocando comida dentro da minha casa e falei que hoje sou Palmeiras e continuo sendo. Momento difícil de treinar separado, em horários alternativ­os. Minha ideia é sempre de honrar a camisa do Palmeiras. O mais importante é, quando errar, admitir o seu erro. Se eu me arrependo, não tenho problema nenhum em chegar na pessoa e pedir perdão. Serviu de aprendizad­o.”

“Não falei que pedi perdão para o Cuca, não. Falei que pedi perdão, não para o Cuca. Na realidade não é só o Cuca e o Felipe Melo. É o Palmeiras que está envolvido. O clube é maior do que tudo.”

“Não tive nenhuma conversa de tática, campo. Foi um papo para colocar os pingos nos is. Sou um ativo do clube, estou aqui trabalhand­o para buscar meu espaço. Nunca deixei de trabalhar.”

“Falaram que eu era o cara que tumultuava o elenco. Então, você tira a laranja podre, e a tendência é voar, ganhar os jogos, não é? Infelizmen­te, não foi isso o que aconteceu. Vi vários jogadores falando de como é bom conviver comigo.”

“Tenho 34 anos. Como vou mudar meu jeito? De repente, de jogar pode ser para tentar alguma coisa importante. Mas mudar jeito é quando a coisa está dando errado. Trato todo mundo bem, desde o presidente até o funcionári­o que cuida da grama.”

 ?? Cesar Greco/ Ag. Palmeiras / Divulgação ?? O volante Felipe Melo foi reintegrad­o ontem ao elenco principal do Palmeiras e já causou polêmica em sua primeira entrevista após retornar; o camisa 30 alviverde disse não ter pedido desculpas para o técnico Cuca
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras / Divulgação O volante Felipe Melo foi reintegrad­o ontem ao elenco principal do Palmeiras e já causou polêmica em sua primeira entrevista após retornar; o camisa 30 alviverde disse não ter pedido desculpas para o técnico Cuca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil