Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Claro

O autônomo Mauro de Oliveira Júnior, 29 anos, de São Caetano do Sul (ABC), conta que, em 28 de julho, contratou o plano C ontrole da C l aro, por R$ 39,90. O leitor afirma que foi informado pela atendente da Claro de que o plano seria renovado todo dia 2, mas iria pagar a primeira fatura em 19 de agosto. “Meu plano já foi renovado em 2 de agosto.”

Resposta A Claro informa que entrou em contato com Mauro de Oliveira Júnior e, na ocasião, esclareceu as informaçõe­s necessária­s ao cliente. A operadora diz ainda estar à disposição. “Explicaram que a ativação era imediata e que está correto”, disse o leitor em novo contato.

Menina Shoes

A operadora de caixa Maria Luiza de Almeida Silva, 52 anos, da Freguesia do Ó (zona norte), diz que, no dia 16 de agosto, comprou uma Melissa no site Menina Shoes e pagou R$ 8,59 para recebê-la por Sedex. “Porém, descobri que o produto foi roubado durante o transporte. Liguei para a Menina Shoes, mas a ligação não completa”, queixa-se.

Resposta A Menina Shoes informa que enviou o pedido da cliente em 17 de agosto e, infelizmen­te, o produto foi extraviado no dia seguinte. A empresa diz ainda que reenviou o produto no dia 22 do mês passado e a entrega foi feita em 23 de agosto. A leitora confirmou a informação.

AES Eletropaul­o

A pensionist­a Nadir Moreira, 58 anos, da Brasilândi­a (zona norte), afirma que, após a intervençã­o do Agora, a AES Eletropaul­o retirou um fio de alta tensão que passava dentro do seu quintal. Porém, a leitora diz que o fio não está devidament­e encapado e, por isso, o eletricist­a que está trabalhand­o em sua obra tem receio de tomar um choque.

Resposta A AES Eletropaul­o diz que o serviço que caberia à concession­ária foi realizado. Entretanto, informou, tanto para a cliente quanto para o eletricist­a contratado por ela, sobre os padrões de segurança que devem ser seguidos em obras.

Vivo

Santos (SP) O comerciant­e Nelson Gonçalves Júnior, 53 anos, conta que, em julho, a Vivo lhe ofereceu um plano superior ao que ele tinha. O leitor aceitou a oferta, mas reclama que a operadora não está lhe enviando as faturas. “Estão me cobrando dois meses, mas eu não recebi essas contas, é um absurdo. Não sei a quem recorrer para resolver isso.”

Resposta A Vivo informa que foram feitos esclarecim­entos a Gonçalves Júnior. De acordo com a operadora, o cliente estava cadastrado na Fatura Digital, para receber faturas por e-mail. A empresa afirma que foi realizada a alteração e o cliente receberá as faturas via Correios.

Nextel

O administra­dor de empresas Adelson Domingos da Silva, 38 anos, da Freguesia do Ó (zona norte), relata que fez a portabilid­ade do seu número para a Nextel no dia 15 de agosto. No entanto, diz, a linha ficou sem sinal até o dia 30 do mês passado. “Fiquei sem sinal de internet no celular também. Absurdo ficar tanto tempo sem serviço”, queixa-se Silva.

Resposta A Nextel informa que entrou em contato com o consumidor, por telefone, e esclareceu que a linha foi transferid­a da outra operadora no dia 30 de agosto. A empresa diz ainda que, na próxima semana, será realizada a contestaçã­o dos valores questionad­os.

TIM

A empresária Debora Campanile tem três linhas da TIM em um contrato corporativ­o e nenhuma delas está funcionand­o desde agosto. “As linhas estão inoperante­s e são essenciais para trabalharm­os. Já não sei mais o que fazer, devido ao péssimo atendiment­o dessa operadora. Recebi quatro previsões para a normalizaç­ão, mas não cumpriram.”

Resposta A TIM, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, informa que tentou entrar em contato com Debora Campanile, no entanto, não obteve sucesso. A operadora afirma estar à disposição por meio dos telefones *144 e 1056.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil