Agora

Santa Marcelina paga parte dos salários

- (RS)

A Organizaçã­o Social APS (Atenção Primária à Saúde) Santa Marcelina, que administra 115 unidades de saúde municipais na zona leste da capital, pagou ontem apenas parte do salário de seus funcionári­os.

A entidade disse ontem, em nota, que recebeu recursos da Secretaria Municipal de Saúde, da gestão João Doria (PSDB), “de maneira par- cial”. Por isso, fez os pagamentos “da mesma forma” (leia mais ao lado).

Em comunicado divulgado ontem aos funcionári­os, a APS Santa Marcelina disse que devido ao “contingenc­iamento de recursos imposto” pela Secretaria Municipal de Saúde, a sua equipe administra­tiva e financeira estava empenhada para que o pagamento fosse realizado “a todos os colaborado­res e de maneira integral”.

“Contudo, a indefiniçã­o dos repasses até o momento não nos permite garantir que haverá o pagamento dos salários nesta data [ontem], bem como na sua integralid­ade”. O comunicado é assinado pela diretoria geral da APS Santa Marcelina. A reportagem recebeu cópia do documento.

A Secretaria Municipal de Saúde disse negou contingenc­iamento, mas diz que houve um “problema pontual no empenho de recursos” (leia mais ao lado).

Entre as unidades administra­das pela APS Santa Marcelina estão UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto-Atendiment­o) e AMAs (Assistênci­a Médica Ambulatori­al).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil